SMARTPHONES

Melhor celular em tempo de recarga para comprar | Guia do TudoCelular

Melhor celular em tempo de recarga para comprar | Guia do TudoCelular

[ad_1]

Selecione a categoria

Depois de listarmos os smartphones com melhor bateria que passaram recentemente pelas bancadas do TudoCelular, aqui listaremos aqueles que passam menos tempo presos a tomadas para você escolher o melhor para comprar em 2020.

Infelizmente, nem todos os smartphones contam com carregamento acelerado. Este tipo de tecnologia ainda é rara de ser encontrada em modelos mais simples, com isso não espere modelos baratos recarregando em menos de 2h. Serão raras as exceções. Nosso guia inclui os cinco melhores entre os modelos básicos, intermediários e top de linha.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios








Android
10 Jun




Melhor celular em autonomia de bateria para comprar | Guia do TudoCelular





Android
29 Jul


Aqui limitamos apenas aparelhos lançados recentemente e que ainda podem ser encontrados facilmente no mercado. Caso algum modelo importado entre na lista, também incluiremos um link para alguma loja de nossa confiança para que você importe o seu com segurança.

Nem sempre o que carrega mais rápido é o que entrega a melhor autonomia, e vice-versa. Mas para quem não tem paciência de ficar muito tempo sem celular, vale a pena ficar de olho nos melhores que testamos. Também incluiremos o vídeo do nosso review e um link para a análise completa para que você confira demais aspectos do aparelho e não compre apenas baseado no tempo de recarga da bateria.

MODELOS BÁSICOS

1. Samsung Galaxy A11

Prefere um básico mais atual da Samsung? O que passa menos tempo na tomada é o Galaxy A11, demorando praticamente 2h para ir de 0 a 100%. Ele entrega autonomia de bateria similar ao A20, então você não será penalizado por pagar menos por ele. Comparado a outros como o A10 e derivados, o A11 é muito mais rápido no tempo de recarga.




2. TCL 10 SE

Apresentado no Brasil no final de 2020, o TCL 10 SE chegou ao mercado como alternativa no segmento de aparelhos de entrada, entregando visual mais atual e refinado, aliado a um conjunto de câmeras que agradam no geral.

Falando em especial dos resultados no quesito carregamento, temos que o TCL 10 SE conseguiu chegar aos 100% de bateria após pouco mais de 2h na tomada (foram 2h04, para ser mais exato), o que colocou ele como segundo lugar no ranking de intermediários atualmente.




3. LG K51s

A LG acertou a mão nos seus basicões K40s e K50s, mas faltou apenas um carregador decente para fazê-los não ficarem tanto tempo presos a tomadas. Isso foi corrigido nos lançamentos de 2020 e o K51s leva quase o mesmo tempo para recarregar que o A11, porém a autonomia rende menos. Quem sabe não melhore com o Android 10?




4. Samsung Galaxy A21s

Samsung aumentou a bateria no A21s, mas a autonomia não teve um ganho que nós esperávamos. Em troca, o tempo de recarga acabou aumentando, mas ainda assim está melhor que a maioria dos celulares básicos que testamos em 2020. Você precisa esperar pouco mais de 2h para ter a bateria recarregada, o mesmo dos rivais da LG.




5. LG K41s

E temos mais um basicão da LG, o K41s. Sua bateria cresceu e o carregador fornecido é mais potente, o que garantiu ganhar autonomia e ainda reduzir o tempo de recarga. Se o K40s já era um ótimo celular de entrada, o novo ficou ainda melhor se bateria é o item mais importante para você. O K41s leva 2 horas e 8 minutos para ir de 0 a 100%.




MODELOS INTERMEDIÁRIOS

1. realme 8 Pro

Falando especificamente dos aparelhos intermediários, temos a liderança em novas mãos, com a chegada oficial do realme 8 Pro ao mercado, assumindo a posição até então ocupada pelo seu irmão mais velho, o realme 7 Pro.

Sua chegada aconteceu graças a redução discreta no tempo conectado à tomada, sendo no caso dele obtida marca de carregamento completo em 43 minutos, 4 minutos mais rápido que o realme 7 Pro.




2. realme 7 Pro

A coroa entre os intermediários atualmente está nas mãos do realme 7 Pro, aparelho que foi recentemente apresentado no mercado brasileiro e performou muito bem quando se fala de tempo de carregamento, graças a oferta por parte da fabricante de um carregador SuperDart Charge de 65W, indo do 0% ao 100% em apenas 47 minutos.




3. Motorola Moto G7 Plus

O que esperar de um celular com bateria pequena e carregador turbo de alta potência? Isso mesmo, o G7 Plus passa menos tempo na tomada que qualquer outro aparelho da nossa lista. Ele não tem a melhor autonomia entre os modelos da família G7, mas se você não tem paciência de ficar esperando 2h para ter seu celular recarregado, este, sem dúvidas, é o maior diferencial do G7 Plus. O G8 Plus trouxe um grande ganho em autonomia, mas demora muito mais para recarregar.




4. OnePlus Nord

Se tem alguém que manda bem em tempo de recarga é a OnePlus. Todos os modelos da marca que testamos passam pouco tempo na tomada e o seu intermediário não é diferente. O Nord leva menos de 1h para ter a bateria completamente cheia graças ao poderoso carregador de 30W.




5. Xiaomi Mi 10T Lite

Outro aparelho que foi muito bem nos testes de bateria quando falamos de intermediários é o Xiaomi Mi 10T Lite, com um carregamento completo em pouco menos de 1h, tempo ainda excelente quando comparamos com os outros concorrentes no segmento intermediário.




MODELOS AVANÇADOS

1. Xiaomi Mi 10 Ultra

Qual o celular que recarrega mais rápido de todos que passaram pelo TudoCelular? O Mi 10 Ultra. O modelo comemorativo de 10 anos da Xiaomi vem acompanhado de insano carregador de 120W, que faz a bateria do aparelho ir de 0 a 100% em apenas 30 minutos! Ele é tão rápido que em poucos minutos na tomada já terá recarregado metade.




2. realme X2 Pro

Apresentado no final de 2019, o realme X2 Pro é atualmente o vice-líder no nosso ranking de aparelhos avançados quando falamos de carregamento rápido, tendo completado toda a sua carga em apenas 34 minutos, garantindo assim que o usuário perca pouco tempo ao lado da tomada para poder voltar a usar o aparelho.




3. realme GT

Apresentado em 2021 como mais um aparelho que aposta no hardware avançado e custo agressivo, o realme GT foi bem nos nossos testes de recarga, mostrando assim que a fabricante chinesa deu uma atenção especial nesse aspecto, aos mesmos moldes do que vemos em outros dispositivos da marca.

Em nosso teste, o realme GT 5G conseguiu ir do 0% ao 100% em 44 minutos, o que significa portanto dizer que possivelmente você poderá recorrer a uma recarga emergencial rápida e ganhar boa autonomia sem ficar preso a tomada por muito tempo.




4. Xiaomi Mi 11

Considerado um dos aparelhos mais avançados da Xiaomi, o Mi 11 também garantiu a presença da marca no TOP 5 de aparelhos avançados, entregando o carregamento completo do aparelho em 51 minutos, o que significa, portanto, dizer que seu marco pouco ameaçou o segundo lugar desse segmento.




5. ASUS ROG Phone 5

Mais recente geração de smartphones gamer da ASUS, o ROG Phone 5 fecha o nosso TOP 5 de aparelhos avançados em tempo de recarga, sendo possível ir do 0% ao 100% em 53 minutos, ou seja, em menos de uma hora, você consegue seguir sua vida e ficar mais um bom tempo longe da tomada.

Um ponto importante de se citar é que ele também foi bem nos testes de autonomia, algo que pode ser conferido em detalhes no nosso teste de bateria oficial.




[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese