CRYPTOMOEDAS

Mercado NFT lançado pela Coinbase para alguns usuários dos EUA

Mercado NFT lançado pela Coinbase para alguns usuários dos EUA

[ad_1]

Apesar dos sinais de arrefecimento do mercado, a grande exchange de criptomoedas Coinbase Global Inc. lançou seu mercado NFT na quarta-feira com foco em tentar criar uma comunidade social para compradores e vendedores.

“Este produto é mais do que apenas comprar e vender”, disse Sanchan Saxena, vice-presidente de produtos da Coinbase. “Trata-se de construir sua comunidade. Trata-se de garantir que você possa se conectar e se envolver com eles na plataforma.”

O objetivo da Coinbase é criar uma comunidade para NFTs, bem como um mercado para compra e venda de NFTs. Além disso, os usuários podem criar perfis e organizá-los com as NFTs que criaram, comentar sobre NFTs ou iniciar conversas com outros detentores e vendedores de NFTs.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

“O aspecto da comunidade se tornou uma parte realmente importante, quase tão importante quanto a própria arte”, disse Lucrece, criador de NFT na plataforma da Coinbase. “Quando você cria uma comunidade, eles são seus defensores. Como criador único, não tenho uma grande equipe. Portanto, as pessoas que compartilham sua visão, seus objetivos de longo prazo, essas são as pessoas que você deseja que se envolvam com você… NFTs são inerentemente uma coisa social.”

O acesso inicial à plataforma nos Estados Unidos será limitado a um “pequeno número”, disse um porta-voz da Coinbase. Nas próximas três a cinco semanas, mais usuários serão adicionados de uma lista de espera à medida que a plataforma for testada.

Um token não fungível (NFT) registra a propriedade de um arquivo digital, como uma imagem, vídeo ou texto, usando uma blockchain.

Como resultado de sua popularidade disparar em 2021, eles espelham a crescente adoção de criptos por parte dos principais investidores e empresas, como o bitcoin. A criptomoeda rendeu milhões de dólares de NFTs, mas seu crescimento desacelerou em 2022.

As vendas de NFT na blockchain ethereum caíram para cerca de US$ 2,5 bilhões em março, de US$ 5 bilhões em janeiro no popular mercado OpenSea.

“Acreditamos que os NFTs estão aqui para ficar”, disse um porta-voz da Coinbase. “Além de comprar e vender NFTs, nosso mercado oferece melhores maneiras de encontrar as comunidades certas e melhores espaços nos quais eles podem se sentir conectados uns com os outros.”

É comum encontrar fraudes, falsificações e manipulação de mercado em NFTs que são amplamente não regulamentadas.

Cent também foi forçado a interromper as transações em fevereiro por permitir que as pessoas vendessem NFTs que não possuíam.

A Coinbase permitirá que os usuários denunciem conteúdo protegido por direitos autorais ou fraudulento. NFTs poderão ser criadas (ou “cunhadas”) na plataforma Coinbase NFT no futuro, disse o porta-voz.






[ad_2]

Fonte da Notícia: cryptoverze.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.