SMARTPHONES

Mi 11 Ultra vs Galaxy S21 Ultra: qual o melhor top de linha Android? | Comparativo

Mi 11 Ultra vs Galaxy S21 Ultra: qual o melhor top de linha Android? | Comparativo

[ad_1]

Para os amantes de tecnologia que buscam ter o que há de mais avançado é necessário investir no celular mais caro de cada marca e aqui temos o melhor da Samsung enfrentando o melhor da Xiaomi. Não sabe de quem estamos falando? Colocamos o Galaxy S21 Ultra para enfrentar o Mi 11 Ultra para saber qual o melhor em tela, som, desempenho, bateria e câmeras. Ficou curioso para ver quem vence? Então confere até o final.

ndice do comparativo







QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Android
16 Jul




Galaxy S21 Ultra: top com melhor bateria esbarra em falhas da One UI | An





Samsung
11 Fev


Design e conectividade

Xiaomi Mi 11 Ultra

Samsung Galaxy S21 Ultra

Quando se fala em celular Ultra já é de se imaginar aparelhos grandes e é isso que temos nos dois modelos que se enfrentam neste comparativo. O da Xiaomi é ligeiramente mais compacto e fino, porém um pouco mais pesado. Ambos são feitos de liga de alumínio e trazem vidro Gorilla Glass Victus na parte frontal. O Galaxy também usa do mesmo vidro na traseira, mas o da Xiaomi vem com acabamento em cerâmica.

Temos bordas curvas nos dois aparelhos com a diferença da posição do furo para a câmera de selfies, que fica no centro no Galaxy e mais próximo do canto esquerdo no Xiaomi. Há bloco gigante para câmeras na traseira com a diferença que o Mi 11 Ultra traz uma pequena tela secundária que exibe as notificações e também ajuda na hora de usar a câmera principal para selfies.




O Mi 11 Ultra é um dos poucos celulares da Xiaomi com certificação IP68, diferente da Samsung que investe neste padrão não apenas no S21 Ultra, mas em todos os seus celulares mais avançados. Assim temos proteção contra água e poeira nos dois aparelhos do nosso comparativo.

Em termos de conectividade há suporte a 5G, Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.2 e NFC. Só faltou ter entrada P2 para fones de ouvido e slot para microSD para ficarem completos, mas parece que tanto a Samsung quanto a Xiaomi acham que tais tecnologias estão obsoletas. Enquanto isso, a gigante chinesa ainda segue apostando em emissor de infravermelho, desde os celulares básicos até os mais avançados.

Começamos o comparativo com ponto para a Xiaomi.









Melhor construção

Ambos

Slot é híbrido ou não?

Nenhum

Possui alguma resistência?

IP68 em ambos

Melhor solução do notch

Ambos

Melhor solução da biometria

Ambos

Qual é mais compacto?

Mi 11 Ultra

Multimdia e software

Tela


Eles são bastante parecidos em tela. São 6.8 polegadas em cada com painel AMOLED de 120 Hz e suporte a HDR10+. A diferença é que a tela do Mi 11 Ultra tem suporte a Dolby Vision e uma gama mais ampla de cores. Em termos de brilho os dois empatam e alcançam forte luminosidade que garante boa visibilidade mesmo em dias ensolarados.

A Samsung e a Xiaomi também deram atenção à calibração de cores para garantir imagens próximas da realidade. E como estamos falando da tecnologia OLED temos contraste infinito com amplo ângulo de visão. Esses são os celulares para quem busca ter a melhor imagem, com ótima fluidez e suporte às tecnologias mais atuais.

Mas é inegável que o Mi 11 Ultra fica um pouco acima e leva mais um ponto.









Melhor tecnologia de tela

Mi 11 Ultra

Melhor resolução de tela

Ambos

Melhor proporção tela/corpo

Ambos

Tela de Hz elevada?

Ambos

Painel tem proteção?

Ambos

Qualidade geral da tela

Ambos

Som


Há som estéreo nos dois, porém a qualidade sonora é diferente. O Mi 11 Ultra tem uma saída de som no topo do aparelho, o que ajuda a entregar áudio mais balanceado que seu rival que usa o pequeno alto-falante de chamadas como canal secundário. A potência sonora também é um pouco superior no modelo chinês.

O Galaxy S21 Ultra até tenta reproduzir graves, mas acaba deixando o som levemente abafado. O Mi 11 Ultra entrega um melhor equilíbrio entre graves, médios e agudos. E se você busca uma melhor experiência com músicas, terá que comprar um fone Bluetooth ou usar um adaptador para USB-C, já que nenhum tem entrada padrão para fones de ouvido.

Fechamos a parte multimídia com mais um ponto para a Xiaomi.








Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Nenhum

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

Mi 11 Ultra

Software


Ambos saem da caixa com Android 11 e interface modificada. A Samsung vem se destacando mais no suporte a atualizações do sistema ao liberar mensalmente os patches de segurança para o S21 Ultra. Além disso, a empresa garante três atualizações do Android, então veremos a versão 14 do robozinho futuramente em seu top de linha.

A Xiaomi não dá nenhuma garantia, mas deve atualizar o Mi 11 Ultra para o Android 12 e talvez o 13. Pelo menos ele continuará recebendo atualizações da MIUI por um bom tempo. O software da Xiaomi é tão cheio de recursos quanto o da Samsung, mas tende a matar os apps em segundo plano para economizar bateria. Porém, o S21 tem extras bacanas como o Dex e o suporte à S Pen.

Os dois sistemas rodam bem e raramente apresentam algum engasgo. O leitor biométrico na tela funciona bem e desbloqueia o aparelho rapidamente.

Na parte de software a Samsung ainda é melhor e leva seu primeiro ponto.







Sistema bem atualizado?

Ambos

Sistema será atualizado futuramente?

Ambos

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Galaxy S21 Ultra

Qual entrega melhor fluidez?

Ambos

Desempenho

Chegamos ao ponto que deve interessar a muita gente: desempenho. Aqui temos a briga entre o Snapdragon 888 e o Exynos 2100. Qual é melhor? Em nosso teste de velocidade focado no multitarefas tivemos vitória para o celular da Samsung. Surpreso? É aqui onde vemos que a MIUI precisa de otimização e vem pesando até nos aparelhos mais avançados da Xiaomi.

A prova disso está nos benchmarks onde o Snapdragon consegue números maiores. Mas também não precisa se preocupar com isso já que a diferença não é grande. No AnTuTu, por exemplo, não tivemos nem 10% de vantagem para o Mi 11 Ultra.

Todos os jogos que testamos rodaram na qualidade gráfica máxima com ótima fluidez. No Coverfire, Mortal Kombat e Mario Kart tivemos média de 120 fps. No PUBG, Call of Duty, Subway Surfers, Genshin Impact e Asphalt 9 conseguimos média de 60 fps. Aqui fica claro que ambos possuem força para rodar bem qualquer jogo para Android, mas o Galaxy S21 Ultra acaba esquentando mais em longas sessões de jogatina.

Daremos um ponto a cada em desempenho.









Quem se sai melhor no teste de abertura?

Galaxy S21 Ultra

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Mi 11 Ultra

Quem tem os melhores números de benchmark?

Mi 11 Ultra

Qual o processador mais atualizado?

Ambos

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Ambos

Qual tem mais armazenamento?

Ambos

Bateria

Cada aparelho traz bateria de 5.000 mAh e você já deve estar imaginando que o Galaxy tem pior autonomia por causa do Exynos. É bom ver que a Samsung vem otimizando seu hardware a cada geração e isso aliado a um software polido faz com que o S21 Ultra passe muito mais tempo longe de tomadas sem precisar ficar matando todos os aplicativos o tempo inteiro.

Por outro lado, a Xiaomi envia um carregador mais potente do que aquele que é vendido à parte pela Samsung. E o resultado é que o Mi 11 Ultra leva metade do tempo para recarregar totalmente sua bateria. O que é mais importante para você? Um celular que a bateria dura mais ou um tempo de recarga menor?

Daremos um ponto a cada em bateria.







Qual tem mais bateria?

Ambos

Qual recarrega mais rápido?

Mi 11 Ultra

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Galaxy S21 Ultra

Tem carregamento sem fio?

Ambos

Cmeras

Xiaomi vem evoluindo em câmeras e o Mi 11 Ultra está entre os melhores, segundo o aclamado DxOMark. Em nossos testes pudemos comprovar que ele realmente manda bem em fotos e até supera o Galaxy com a ultra-wide, que sempre foi o ponto forte da Samsung. O modelo chinês também supera em HDR ao fotografar contra a luz.

O S21 Ultra ainda leva a melhor ao usar o zoom e ao fotografar de perto em modo macro. Ambos se saem bem em fotos noturnas com o Mi 11 Ultra registrando fotos mais claras e o Galaxy capturando mais detalhes. Ao usar o modo retratro à noite temos vantagem para a Xiaomi.

Os dois possuem ótimas câmeras, mas o da Samsung é mais equilibrado.










Melhor conjunto de câmera traseira

Galaxy S21 Ultra

Melhores fotos noturnas

Ambos

Conjunto mais versátil

Galaxy S21 Ultra

Melhor ultrawide

Mi 11 Ultra

Melhor teleobjetiva

Galaxy S21 Ultra

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Ambos

Fotos tiradas com o Mi 11 Ultra

A câmera frontal do S21 Ultra possui o dobro da resolução e registra selfies mais nítidas. A Xiaomi ainda exagera no pós-processamento deixando a pele suavizada, especialmente com o modo retrato ativado.

Mas não podemos esquecer que o Mi Ultra possui uma pequena tela na traseira para que você use a câmera principal para selfies e é aqui que vemos vantagem no da Xiaomi especialmente ao tirar selfies à noite.

Damos um ponto a cada em selfies.






Melhor conjunto de câmera frontal

Galaxy S21 Ultra

Câmera frontal grava em 4K?

Galaxy S21 Ultra

Melhor selfie

Ambos

Fotos tiradas com o Galaxy S21 Ultra

A filmadora de cada é capaz de gravar vídeos na resolução 8K com a traseira, mas a frontal do Galaxy se destaca por filmar em 4K. Ambos entregam qualidade similar com o da Samsung sendo melhor no foco e o da Xiaomi na estabilização. O S21 Ultra também vence na captura de áudio.

Fechando câmera com o último ponto para o S21 Ultra.








Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Grava em 4K a 60fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

Galaxy S21 Ultra

Melhor em vídeo

Galaxy S21 Ultra

Preo

É… tivemos empate. E agora, qual comprar? Para desempatar o jogo é simples, basta comprar o que estiver mais barato. O Galaxy S21 Ultra chegou ao Brasil em fevereiro de 2021 por salgados R$ 9.500 em sua versão mais simples. Atualmente é encontrado na casa dos R$ 6 mil.

O Mi 11 Ultra ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas em outros países ele chegou pelo preço do rival da Samsung. O problema é que mesmo que você decida importá-lo, ainda terá que pagar R$ 7 mil, fora as possíveis taxas de importação, o que vai sair mais caro do que pagará atualmente no S21 Ultra.

Desta forma, encerramos o comparativo com o último ponto para a Samsung.





Qual teve melhor preço de lançamento?

Nenhum

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Galaxy S21 Ultra





Você pode comprar o Mi 11 Ultra diretamente de lojas de fora do país, como a Banggood. Por lá, você já consegue encontrar o top da Xiaomi na faixa de R$ 7 mil.

Concluso

Faz sentido os dois brigarem na mesma faixa de preço em mercados internacionais, já que a Xiaomi e a Samsung conseguem entregar excelentes aparelhos. Aqui não há uma vitória tão nítida que faça você escolher um ao invés do outro. Compre aquele que tenha os pontos fortes que sejam mais importantes para você.

Desta forma, se você quer o mais completo em conectividade, tela com suporte a Dolby Vision, melhor qualidade sonora, desempenho mais estável em jogos, menor tempo de recarga e a possibilidade de usar a câmera traseira para selfies, então o Mi 11 Ultra é o celular que você busca.

O Galaxy S21 Ultra vai agradar quem prefere melhor desempenho multitarefas, maior autonomia de bateria, software mais robusto com anos de atualizações garantidas, câmeras com poderoso zoom e melhor filmadora. Sem falar que ele ainda tem suporte à S Pen para aprimorar a experiência.

RESULTADO

Samsung Galaxy S21 Ultra: 7 PONTOS

  • Melhor desempenho multitarefas
  • Software mais robusto com anos de atualizações garantidas
  • Maior autonomia de bateria
  • Conjunto mais equilibrado de câmeras
  • Melhores selfies de dia e modo retrato
  • Melhor filmadora e captura de som
  • Melhor custo-benefício

Xiaomi Mi 11 Ultra: 6 PONTOS

  • Design diferenciado e conectividade completa
  • Tela avançada com suporte a Dolby Vision
  • Melhor equilíbrio sonoro
  • Melhor em benchmarks e aquece menos em jogos
  • Menor tempo de recarga
  • Melhores selfies à noite

(atualizado em 08 de setembro de 2021, s 19:10)

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese