SMARTPHONES

Microsoft libera atualizao com diversas correes de bugs para o Windows 10 21H1, 20H2 e 2004

Microsoft libera atualizao com diversas correes de bugs para o Windows 10 21H1, 20H2 e 2004

[ad_1]

Embora haja grandes expectativas para o lançamento do Windows 11, a atual versão do sistema operacional ainda é objeto de atenção da Microsoft. Neste mês, a big tech disponibilizou a versão 21H2 para testadores do canal Insider, que trará novos recursos de segurança e adotará suporte ao padrão Wi-Fi WPA3 H2E.

Agora, focando na manutenção de edições já lançadas, a empresa lançou uma nova atualização opcional para o Windows 10 21H1, 20H2 e 2004, que deve remover alguns recursos e trazer diversas correções de bugs para a plataforma.

Sem alarde, a atualização passou a ser distribuída na última quinta-feira (29) sob o código KB5004296 no Windows Update. Dado que todas as versões contempladas são programadas sobre o mesmo núcleo de código, as abordagens devem ser idênticas.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O pacote corrigirá um bug que impede a execução de jogos por alguns serviços na versão para desktop e, no mesmo sentido, corrigirá uma falha que prejudicava o funcionamento correto do Modo de Jogo, ocasionando quedas de FPS e redução de desempenho.

A nota de lançamento cita um problema que fazia impressoras serem interrompidas durante a impressão, mas não aborda especificamente os contínuos problemas que o sistema operacional enfrenta devido ao PrintNightmare. Além disso, uma falha que impedia a conexão com a internet ao utilizar a VPN do Windows 10 será reparada.

A Microsoft também aposentará a sincronização entre dispositivos da linha do tempo do Windows 10 através de uma conta da Microsoft. Inicialmente, o recurso havia sido totalmente removido do Microsoft Launcher, e parece estar perdendo algumas de suas funcionalidades ao longo do tempo.

A atualização pode ser instalada automaticamente pelo Windows Update. Todas as correções prometidas estão listadas na página oficial de suporte da Microsoft (veja fonte) e devem manter a estabilidade do sistema até que o próximo update cumulativo seja lançado.

Como é sua experiência com o Windows 10? Conte nos comentários!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese