ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia | Tecnologia

Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia | Tecnologia

[ad_1]

“Como o resto do mundo, estamos horrorizados, indignados e entristecidos pelas imagens e informações que nos chegam da guerra na Ucrânia e condenamos essa invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft, em nota.

A empresa não especificou o termo “novas vendas”, nem o que pretende fazer com itens que já estão em lojas russas, mas ainda não foram vendidos. Consultada pela AFP, a empresa não comentou a possibilidade de continuar a vender produtos em estoque.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

No comunicado, Smith disse que a Microsoft está encerrando “muitos aspectos de [suas] atividades na Rússia de acordo com as sanções decididas pelos governos”, mas não entrou em detalhes. A empresa destacou que tem ajudado a Ucrânia a se proteger de ciberataques russos.

Por meio de sua organização humanitária, a Microsoft afirma colaborar com a Cruz Vermelha e as agências de refugiados da ONU com apoio financeiro e tecnológico.

Outros gigantes da tecnologia adotaram medidas contra Moscou nos últimos dias. A Apple parou de vender iPhones e drugs no país, enquanto plataformas como Fb, YouTube e Twitter proíbiram conteúdos da imprensa estatal russa.

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese