SMARTPHONES

No pdio! Samsung se torna a terceira maior fabricante de relgios inteligentes no mundo

No pdio! Samsung se torna a terceira maior fabricante de relgios inteligentes no mundo

[ad_1]

A Samsung já se tornou a segunda maior fabricante de semicondutores no mundo ao ultrapassar a Intel e hoje uma pesquisa indicou que a sul-coreana se tornou a terceira maior fabricante de relógios inteligentes no planeta no segundo trimestre de 2021, registrando um crescimento de 43% em relação ao mesmo período de 2020.









Segurana
25 Ago

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios




Ap





Economia e mercado
25 Ago


Detalhando um pouco mais a Samsung tem atualmente 7,6% do mercado de smartwatches entre abril e junho de 2021, mais do que os 6,8% do ano anterior, de acordo com dados da Counterpoint Research.

A justificativa para essa mudança é o sucesso de vendas do Galaxy Watch 3 e do Watch Active 2, visto que a Samsung conseguiu vender mais relógios inteligentes que todas as marcas da BBK International da China em 2020, que incluem marcas como Oppo, vivo, OnePlus, realme e iQOO.

A Apple continua liderando o segmento com 28% do mercado, enquanto que ela é seguida pela Huawei com 9,3%. Apesar disso, ambas seguem em queda enquanto a Samsung ganha território.

Outro efeito que contribui para o crescimento da sul-coreana é a alta demanda por vestíveis, que aumentou 27% no último ano. Embora os relógios mais modernos ainda tenham destaque, a procura por dispositivos com preços inferiores a US$ 100 cresceu 527% no mesmo período, o que favorece dispositivos como a Mi Band 6, da Xiaomi e a Galaxy Fit, da Samsung.

Como você pode ver acima, o top 5 de relógios inteligentes mais vendidos no mundo é composto por 3 modelos da Apple e 1 da Samsung. Mas esperamos ver grandes mudanças neste mercado com o lançamento do Galaxy Watch 4, o primeiro relógio inteligente da Samsung com Wear OS do Google, que o aproxima ainda mais dos celulares Android como o Galaxy S21, criando um ecossistema bastante integrado.

Por outro lado, a base de usuários da Apple é enorme, atingindo a marca de mais de 100 milhões de dispositivos ativos em fevereiro deste ano.

Mais sobre Samsung

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese