CRYPTOMOEDAS

Nova ordem econômica começou e Bitcoin pode ser beneficiário, diz estrategista do Credit Suisse

Nova ordem econômica começou e Bitcoin pode ser beneficiário, diz estrategista do Credit Suisse

[ad_1]

Zoltan Pozsar, ex-funcionário do Federal Reserve (Fed) e do Departamento do Tesouro Americano e atual estrategista do Credit Suisse, afirmou que os Estados Unidos estão em ordem para uma crise de commodities que é uma medida de uma nova moeda mundial. No fim das contas, avalia, o cenário vai diminuir o atual sistema com dólar e levar a uma maior inflação no Ocidente.

Pozsar fez um comentário sobre o Bitcoin (BTC), dizendo que uma criptomoeda se beneficia desse novo paradigma – no entanto, isso só vai acontecer, “se ela ainda existirá”.

“Esta crise é diferente de tudo que observa desde que o presidente [Richard] Nixon desatrelou o dólar do ouro em 1971”, escreveu Pozsar.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Negociado por 44 quando a Segunda Guerra Mundial estava terminando, o acordo Bretton Woods (que acordo com o nome do local recebido em Bretton Woods, New Hampshire) ou outros ouros como base do dólar, outras moedas com moedas americanas ao dólar.

Essa estrutura começou a ruir nos anos 1960, quando o déficit do comercial dos Estados Unidos aumentou muito a balança, e desmoronou em 1971, quando os EUA suspenderam a conexão entre o ouro e o dólar.

Segundo Pozsar, a era inicial Bretton Woods (1944-1971) foi carregada pelo ouro; a era Bretton Woods II (1971-hoje), pelo “dinheiro interno” (basicamente o papel divulgado pelo governo americano). Já à época Bretton Woods III vai apostar no “dinheiro externo” (ouro e outras commodities).

  • Assista: Russos estão comprando eletrônicos, carros, Bitcoin e stablecoins para se preparar para inflação, diz brasileiro em Moscou

Para a Ucrânia e o fim do regime internacional, as reservas nacionais foram marcadas pelo dia em que o G. Segundo ele uma medida considerada livre de acabou uma guiada pelo risco de riscos de crédito em meio de confisco.

A China alternativas garantidas para proteger o que aconteceu e, para sua própria proteção, o Banco do Povo China (PBoC) agora tem duas alternativas para proteger seus interesses: ou vende os títulos russos ou faz a flexibilização de suas mercadorias russas ou faz sua flexibilização imprime moeda para comprar commodities russas. Segundo Pozsar, ambos os cenários implicam rendimentos maiores, alta inflação, no Ocidente.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney





[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.