O pedido de patente do PlayStation sugere uma grande atualização – mas isso acontecerá?
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O traçado de raios é um dos melhores recursos disponível no PS5, mas os jogadores precisam sacrificar o desempenho ou a resolução para que isso aconteça. Mesmo assim, ainda há compromissos. Mas isso pode mudar em um futuro próximo, se o mais recente pedido de patente da Sony servir de base.
Primeiro visto em Twittera inscrição é cortesia do arquiteto do sistema PS5, Mark Cerny. Ele descreve um “Sistema e método para rastreamento de raio acelerado” e “Sistema e método para rastreamento de raio acelerado com operação assíncrona e transformação de raio”.
A patente foi registrada pelo arquiteto do PS5 e criador do Knack, Mark Cerny, e menciona “Machine And Manner For Speeded up Ray Tracing” e “Machine And Manner For Speeded up Ray Tracing With Asynchronous Operation And Ray Transformation.”#PS5 #PlayStation5 #PlayStation percent.twitter .com/yyjL8SMfRw25 de fevereiro de 2022
O aplicativo descreve um sistema que u.s.a. processadores shader para encurtar os raios. Isso significa um aumento no desempenho do jogo quando os usuários têm o ray tracing ativado. De acordo com o documento do aplicativo, a “estratégia de processamento pode resultar em uma melhoria significativa da velocidade do traçado de raios, pois o programa sombreador está realizando apenas testes de acerto”.
O traçado de raios acelerado não é novidade, no entanto. O ray tracing baseado em tool está em uso há décadas e aparece em todos os lugares, de jogos a filmes. No entanto, quando se trata de rastreamento de raios em pace actual, que é o que acontece nos videogames, você normalmente precisa de algum {hardware} especializado para fazê-lo corretamente.
Consoles de geração atual, como o PS5 e Xbox Sequence Xpode lidar com isso, assim como GPUs de última geração como Nvidia e AMD. No entanto, muitos jogos não conseguem tirar o máximo proveito do ray tracing nos consoles, devido à queda de desempenho que ocorre.
Enquanto jogos como Homem-Aranha: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Aside oferecem modos de rastreamento de raio, outros não. Some distance Cry 6 renuncia completamente ao rastreamento de raios nos consoles, para garantir um desempenho clever de 4K a 60 fps. Enquanto isso, o próximo Gran Turismo 7 não permitirá ray tracing durante o jogo. Em vez disso, estará disponível apenas em replays e no modo Garagem.
Obviamente, há um longo caminho a percorrer antes que os jogadores de console obtenham uma experiência de ray tracing mais uniforme. Este pedido de patente detalha apenas um sistema possível que a Sony pode estar considerando.
Vale ressaltar também que se trata de um pedido de patente, o que significa que não foi concedido ou rejeitado nesta fase inicial. Mais precisamente, receber uma patente não garante que uma empresa realmente a implementará.
Ainda assim, o fato de a PlayStation estar trabalhando em maneiras de melhorar o rastreamento de raios do console é um bom sinal. A única questão é se essa tecnologia poderia, hipoteticamente, vir em uma atualização de firmware do PS5. Dependeria se o console tem o {hardware} necessário ou se precisávamos de algum tipo de atualização – seja o PS5 Professionalou o PS6.
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