CRYPTOMOEDAS

Os 10 principais projetos de jogar para ganhar a serem observados em 2022 — Dmb Tecnologia

Os 10 principais projetos de jogar para ganhar a serem observados em 2022 — Dmb Tecnologia

[ad_1]

A GameFi, que combina jogos e finanças descentralizadas, veio para ficar; mais do que isso, está aqui para revolucionar a indústria de jogos tradicional. Através da implementação do modelo de negócios do jogo para ganhar (P2E), a GameFi continuou a ganhar adoção popular enquanto reprojetava a experiência de jogo tradicional existente.

Antes do início da GameFi, estúdios de jogos legados, especialmente Triple-A (ou AAA) desenvolvedores e editores, estavam relutantes em adotar tecnologia blockchain, citando enormes barreiras à entrada como um grande obstáculo para sua integração.

Embora essa preocupação seja compreensível até certo ponto, ela decorre principalmente do fato de que a tecnologia blockchain ainda está em sua infância, e muitos elementos estavam e ainda estão faltando.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Por exemplo, se a tecnologia blockchain herdada como o Ethereum fosse adotada pelos editores de jogos tradicionais, isso poderia criar uma série de distúrbios para os usuários existentes. Esses problemas provavelmente surgiriam de problemas relacionados a altas taxas de transação, baixa velocidade de processamento e volatilidade de preços.

Nesse caso, os vários contratempos podem arruinar a experiência de jogo impecável que os jogadores tradicionais desfrutam.

Com a adoção de blockchain e criptografia permanecendo estagnada entre os desenvolvedores de jogos “típicos”, havia amplo espaço para o surgimento de ‘GameFi’, que desde então introduziu um novo lado da experiência de jogo.

Indiscutivelmente o aspecto mais atraente para GameFi é a abordagem ‘jogar para ganhar’ que tecnicamente descreve uma economia no jogo que incentiva os jogadores a participar e cumprir certos desafios, batalhas ou missões, dependendo da aplicação do modelo.

As economias do jogo P2E estão equipadas com mercados descentralizados que facilitam as atividades de negociação entre os jogadores, criando um caminho para trocar ou trocar tokens nativos por outros ativos criptográficos disponíveis.

Com o GameFi crescendo em popularidade, em grande parte graças à economia do jogo P2E, os jogadores não apenas se interessaram em participar ativamente dos jogos e de suas redes, mas também tenderam a encontrar um sentimento de pertencimento ao longo do caminho. E assim, à beira de uma revolução nos jogos, aqui estão as 10 melhores jogadas para ganhar projetos a serem observados em 2022, em ordem crescente.

10. Criptografia de bomba

Chegando em 10º lugar está a criptomoeda Bomb, uma jogada para ganhar projeto de jogos blockchain hospedado na Binance Smart Chain (BSC). Aqui, os jogadores gerenciam um grupo de heróis bombardeiros ciborgues programados para procurar BCOIN, o token criptográfico nativo da plataforma Bomb, e devem lutar contra vários monstros ao longo do caminho.

Os jogadores são encarregados de montar e gerenciar uma equipe de ‘Bomber Heroes’ cujo trabalho é minerar tokens BCOIN. Atualmente, os tokens BCOIN são vendidos acima de US$ 0,34 e podem ser obtidos em várias exchanges hospedadas na Binance Smart Chain, incluindo PancakeSwap, BKEX, LBank e assim por diante.

9. Planalto

Com base no blockchain público da EOS, o jogo de negociação de propriedades Upland permite que os usuários comprem, vendam e negociem propriedades virtuais mapeadas para endereços do mundo real.

Tecnicamente, como jogador, você pode possuir uma propriedade em sua cidade favorita, ainda que virtualmente. Por exemplo, através da Upland, você pode adquirir uma propriedade digital no Brooklyn e construir seu próprio império online. Você também pode atuar como colecionador e negociar os lucros de seus empreendimentos no jogo.

De acordo com seu whitepaper, o objetivo final da Upland é trazer os benefícios da tecnologia blockchain para o público em geral por meio de uma experiência gamificada. Como tal, a proposta de valor central do projeto GameFi está enraizada na verdadeira propriedade de todos os ativos digitais, possibilitada pelo uso da tecnologia blockchain.

Em resumo, a Upland pretende criar uma economia sólida que esfume as fronteiras entre os mundos real e digital, ao mesmo tempo em que fornece um mercado descentralizado no qual as partes interessadas podem interagir diretamente.

8. Splinterlands

Este projeto específico de jogar para ganhar está promovendo a próxima geração de jogos de cartas colecionáveis. Splinterlands permite que os jogadores comprem e vendam cartões digitais com identificadores exclusivos.

Atualmente, os jogadores podem coletar de um pool de mais de 500 cartas NFT que podem ser usadas em várias batalhas. Para se tornar um jogador ativo, os usuários devem primeiro proteger a criptomoeda nativa da Splinterlands conhecida como ‘SPS’.

Uma vez adquirido, o SPS, que também funciona como token de governança do projeto, é ainda mais integrado ao jogo Splinterlands, facilitando um maior nível de tomada de decisão e fornecendo controle sobre os produtos disponíveis para os jogadores, proprietários de ativos e outras partes interessadas.

Com crescente interesse entre investidores e entusiastas do GameFi, Splinterlands é uma das jogadas mais procuradas para ganhar projetos a serem observados em 2022.

7. Eixo Infinito

Talvez o maior e certamente um dos projetos de GameFi de mais rápido crescimento, Axie Infinity deve estar no topo da sua lista de prioridades de projetos de GameFi para assistir em 2022.

Axie Infinity é único por natureza no espaço, uma vez que é de propriedade e operado por seus jogadores que têm a tarefa de comprar NFTs de monstros fofos e, posteriormente, colocá-los um contra o outro em batalha.

Através do jogo, os jogadores do Axie Infinity podem ganhar ‘SLP’ e ‘AXS’, o token nativo do Axie, que pode ser trocado por dinheiro real em uma variedade de trocas suportadas. Além disso, ao adquirir os tokens AXS, os jogadores obtêm o direito de participar da governança descentralizada da plataforma e, em última análise, contribuir para o crescimento da plataforma.

A economia do jogo da Axie, que acomoda criptomoedas baseadas em Ethereum, é talvez a maior, atualmente com um volume mensal de negociação superior a US$ 1,1 bilhão e uma média diária de engajamento de mais de 120.000 jogadores em todo o mundo.

6. Mundo Alienígena

Alien World é outro projeto interessante para ganhar em 2022. Assim como em outros projetos de jogos do metaverso da NFT, Alien World permite que os jogadores compitam em várias missões usando itens digitais exclusivos na forma de NFTs.

Ao competir entre si, os jogadores que completam suas missões ganham Trilium (TLM), o token nativo da economia do jogo, que pode ser usado para participar de missões especiais do Mundo Alienígena que levam os jogadores a vários planetas ao longo do jogo.

Os jogadores podem, alternativamente, decidir formar um grupo com o qual podem assumir coletivamente diferentes missões, construir drops NFT, criar estratégias sobre política planetária ou criar suas próprias missões ou jogos personalizados.

Outro atributo exclusivo do Alien World é seu recurso de ponte de cadeia cruzada, que permite aos jogadores aproveitar o Metamask como um meio para se teletransportar de e para outras redes blockchain, incluindo o Binance Smart Chain (BSC) e o Ethereum.

5. Segunda Vida

Neste projeto de jogar para ganhar, os jogadores, que são chamados de ‘residentes’, podem criar uma representação virtual de si mesmos. Esses avatares, o personagem criado por cada jogador, podem interagir com os de outros jogadores, juntamente com os locais e objetos presentes no metaverso, principalmente aqueles criados por eles mesmos ou por outros jogadores.

Em outras palavras, Second Life é um mundo virtual tridimensional em que cada avatar representa uma pessoa real, e cada lugar é a criação de um dos moradores do mundo virtual. De muitas maneiras, assim como o nome indica, o Second Life oferece inúmeras oportunidades, assim como o mundo real faria. Por exemplo, é quase impossível para os moradores ficarem sem lugares para explorar com clubes de música virtuais, comunidades de RPG, cinemas e muito mais disponíveis.

Além do aspecto meramente de entretenimento, o Second Life também preenche a lacuna entre o mundo físico e o digital. Onde a distância costuma ser uma barreira para a comunicação corporativa, os usuários podem usar a plataforma como um espaço de ponto de encontro virtual que oferece uma experiência mais imersiva do que a alternativa típica de Zoom a que nos acostumamos nos últimos anos.

Existem várias maneiras de ganhar no metaverso do Second Life, de fato, os moradores são incentivados a utilizar sua criatividade para projetar sua própria economia. Por exemplo, os usuários podem construir um Cinema e monetizar a venda de ingressos como no mundo real, ou trocar colecionáveis, como itens NFT, entre outras coisas.

Dessa forma, o mercado do Second Life é categorizado por interesses, como animais, animação, arte, áudio e vídeo, negócios, imóveis, serviços, veículos e assim por diante.

4. Descentralização e

Comumente descrito como um protocolo descentralizado que busca incentivar uma rede global de usuários a operar um mundo virtual compartilhado, o Decentraland foi projetado para ser um ecossistema para criadores.

O ecossistema virtual abriga uma variedade de atividades que vão desde compra e venda, negociação, jogos e interações sociais, para citar algumas. No entanto, um dos destaques dessas atividades é a economia do jogo para ganhar que permite aos usuários crie e jogue mini-jogos e, posteriormente, ganhe MANA (o token nativo da plataforma), NFTs e itens cosméticos em troca.

Por exemplo, os criadores podem criar um cassino no qual outros participantes do metaverso possam competir e ganhar vários itens colecionáveis ​​em troca. Depois, os rendimentos gerados pelas atividades podem ser trocados por lucros tangíveis.

Desde seu lançamento público em 2017, o Decentraland ganhou ampla adoção e cresceu em popularidade. A plataforma chegou às manchetes depois que um terreno foi vendido por cerca de US$ 2,4 milhões, o que, por sua vez, atraiu ainda mais uma série de investidores famosos, incluindo Snoop Dogg. Este é, sem dúvida, um dos grandes projetos para ficar de olho em 2022.

3. Ilúvio

Esta lista estaria incompleta sem a inclusão do Illuvium, que experimentou um crescimento explosivo em 2021, apesar de ainda não ser lançado publicamente. Mesmo assim, isso não impediu que o projeto play-to-ganhar baseado em Ethereum se tornasse um dos projetos P2E de mais rápido crescimento no mercado, ocupando o oitavo lugar na lista das maiores plataformas de jogos blockchain com um TVL aproximado de US $ 275 milhões dentro sua economia.

O RPG de mundo aberto virtual também foi apelidado de primeiro título de jogo AAA no espaço de jogos de criptografia NFT. Mais importante do que simplesmente ser um título de RPG, Illuvium integrou uma variedade de recursos de criptografia, bem como um vasto mundo a ser explorado por sua rede global de jogadores quando finalmente for lançado este ano.

Um dos destaques do jogo é que ele permite que os usuários criem personagens detalhados e desfrutem de jogabilidade em tempo real dentro do grande mundo virtual. Ao competir em várias atividades, os jogadores podem ganhar NFTs e apostar seus ativos no mercado do jogo.

2. Jogos de Guilda de Rendimento

Os jogos Yield Guild, ou YGG, como é chamado, é uma das jogadas mais bem avaliadas para ganhar projetos que ganharam atenção popular nos últimos tempos. O projeto metaverse é notável por reunir jogadores para ganhar através de suas várias economias baseadas em blockchain.

Ao contrário da maioria dos projetos de jogo para ganhar, o YGG é projetado especificamente para agregar jogadores interessados ​​na economia P2E; a plataforma está, portanto, constantemente construindo uma comunidade global por meio da qual as pessoas podem se encontrar e interagir para competir por recompensas no jogo.

Nos serviços da YGG, os jogadores geram receita simplesmente vendendo ou alugando seus ativos NFT, além de negociar ou trocar seus ganhos por valor monetário tangível.

1.Reino DeFi

No topo da lista está o DeFi Kingdom que, embora seja um projeto relativamente novo, está posicionado para se tornar um forte concorrente para projetos estabelecidos. O DeFi Kingdom, ao contrário da maioria dos projetos de jogos para ganhar, foi projetado para ser incrivelmente versátil.

Além de sua oferta GameFi, o DeFi Kingdom oferecerá vários serviços DeFi, incluindo uma bolsa descentralizada (DEX), oportunidades de pool de liquidez (LP) e um mercado de raras NFTs orientadas por utilitários, todos interligados para garantir que o usuário final tenha acesso a um jogo perfeito para ganhar experiência.

A plataforma oferece seus próprios tokens nativos, bem como ‘Heroes’ personalizados/programáveis, que são personagens que os jogadores usam para competir em várias missões, ganhando assim mais tokens. Enquanto os personagens do jogo são representados por esses NFTs, os jogadores podem aprimorá-los e equipá-los com equipamentos melhores para aumentar suas chances de completar uma missão.

O DeFi Kingdoms agora está classificado entre os cinco principais jogos de desenvolvimento mais rápido para ganhar projetos por volume de negócios, ostentando um volume médio de transações semanais de pelo menos US$ 300 milhões e 25.000 usuários ativos diários.






[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.