SMARTPHONES

Pesquisa mostra que usurios confiam mais na Amazon e Google do que na Apple

Pesquisa mostra que usurios confiam mais na Amazon e Google do que na Apple

[ad_1]

Nos últimos anos, a Apple tem investido pesado na proteção de dados dos seus usuários, mas mesmo com tantos esforços, os usuários ainda não confiam na gigante de Cupertino, segundo um novo relatório publicado pelo The Washington Post.

De acordo com a pesquisa, os norte-americanos não confiam na Apple no que diz respeito à proteção de dados e ao histórico de navegação.

Atualmente, a grande maioria das pessoas sabe que dispositivos como os smartphones coletam nossas informações e conversas para gerar anúncios mais efetivos em redes sociais como o Facebook e o Instagram. Acontece que com a evolução da tecnologia e o fortalecimento das casas inteligentes, novos dispositivos que coletam essas informações surgindo.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Mesmo com dispositivos como o Echo Dot da Amazon, os norte-americanos ainda confiam mais na Amazon do que nos dispositivos da Apple.

Os dados do Washington Post indicam que 53% dos usuários confiam na Amazon, 48% no Google e no terceiro lugar do pódio, com 44%, a Apple (seguida de muito perto pela Microsoft, com 43%).

Em contrapartida, as aplicações que inspiram menos confiança são o Facebook (72%), TikTok (63%), Instagram (60%), Whatsapp (53%) e Youtube (53%).

A pesquisa foi respondida por 1058 usuários americanos. Embora essa não seja uma amostra significativa, temos uma ideia da opinião popular a respeito das grandes empresas de tecnologia ao redor do mundo.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese