SMARTPHONES

Philips anuncia nova linha de TVs OLED, Mini LED e LCD com telas 4K de 120 Hz, Dolby Vision e mais

Philips anuncia nova linha de TVs OLED, Mini LED e LCD com telas 4K de 120 Hz, Dolby Vision e mais

[ad_1]

A Philips aproveitou o espaço de apresentação de seus novos sistemas de som na última quinta-feira (28) para anunciar seus novos modelos de TVs da linha 2022. Os aparelhos incluem tecnologias de alto desempenho, conectividade de última geração e suporte às assistentes virtuais do Google e Amazon.

As séries são divididas nas categorias OLED e Mini LED, mais avançadas; Performance, intermediárias com recursos simplificados; e LCD, para os consumidores mais econômicos. A seguir, confira um resumo das especificações técnicas da nova geração de TVs.

OLED

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



A linha de TVs OLED é dividida em duas SKUs — 807 e 707. A primeira oferece modelos de 48, 55, 65 e 77 polegadas com tecnologia OLED EX e resolução Ultra HD entregando taxas de atualização fluidas de até 120 Hz. O display suporta HDR10, HDR10+, Dolby Vision e é certificado com IMAX Enhanced para atestar sua experiência audiovisual única.

Modelos da série OLED807 possuem a tecnologia Ambilight — LEDs laterais e traseiros que “copiam” as cores exibidas na tela — em 4 lados com controles individuais. O sistema de áudio de 70W é certificado com Dolby Atmos. Outras vantagens incluem suporte à taxa de atualização variável (VRR) e Modo Automático de Baixa Latência (ALLM).

Os modelos ostentam suporte ao Google Assistente e à Alexa. Para isso, são pré-equipadas com Android TV 11, 4 GB de DRAM e 16 GB de armazenamento interno. O processador Philips P5 de 6ª geração incrementa o desempenho em inteligência artificial e garante o alto desempenho em renderização de imagens.

A série OLED707 herda características das tops de linha, mas está disponível somente em modelos de até 65 polegadas e o Ambilight tem apenas de 3 lados. A tecnologia do painel é o OLED convencional. Ambas, por outro lado, se conectam por Wi-Fi Dual Band e Bluetooth 5.0, além de oferecerem 2 entradas HDMI 2.1 de 48 Gbps e 2 entradas HDMI 2.0.

Mini LED

As TVs Mini LED serão disponibilizadas em modelos de 55, 65 e 75 polegadas com resolução Ultra HD e taxa de atualização variável de até 120 Hz. Esses televisores oferecem as mesmas especificações da série OLED807, exceto pela tecnologia implementada no display.

Como seu próprio nome sugere, é usada a tecnologia Mini LED, ligeiramente inferior aos diodos orgânicos da família OLED, mas ainda entregando bons níveis de brilho e contraste. Isso deve contribuir para seu preço mais acessível.

Performance

A família “Performance” é dividida em SKUs — 8807 e 8507. A primeira está disponível em recortes de 43, 50, 55, 65, 75 e 86 polegadas com tecnologia LCD LED. As resoluções dos modelos também são Ultra HD e entregam taxas de atualização variável de até 120 Hz. O Ambilight opera em apenas 3 lados.

O processador da linha é o P5 de 5ª geração. Embora não conte com os recursos mais avançados da 6ª geração, ainda garante alto desempenho em IA e contribui para a experiência em HDR10, HDR10+, HLG e Dolby Vision. O sistema de áudio é menos potente — alto-falantes de 20W —, mas ainda tem qualidade atestada por Dolby Atmos.

As SKUs 8507 perdem os recortes de 55 e 86 polegadas, mas ganham um modelo intermediário de 58”. A resolução é mantida em Ultra HD, mas a taxa de atualização variável é reduzida para um limite de 60 Hz.

LCD Ultra HD

A apresentação encerra com as TVs de entrada do portfólio da Philips. LCDs da série 8007 terão tamanhos de até 75 polegadas com resolução Full HD, taxa de atualização variável de 60 Hz e processador Pixel Precise UHD. O Android TV 11 trabalha com apenas 2 GB de DRAM e 16 GB de armazenamento interno. A Alexa não marca presença nesses modelos.

A LCD Saphi 7607, disponível em recortes de até 70”, abraça novamente a Alexa e o Google Assistente, mas não conta com Android TV. Em vez disso, esses modelos oferecem o sistema Saphi com 2 GB de DRAM e 16 GB de armazenamento. As especificações são similares à série 8007, mas perde uma das quatro portas HDMI.

LCD HD

Ainda mais acessíveis, a série conta com quatro modelos com resolução HD. A 6707 de 39 polegadas é a mais robusta, contando com taxa de atualização de 60 Hz e resolução HD (1.366 x 768 pixels). A tela suporta HDR10, mas não tem qualidade certificada por Dolby. Outras especificações incluem o Android TV 10 com Assistente e armazenamento de 8 GB.



Philips anuncia novos sistemas de som sem fio voltados para ambientes internos






27 Jan




Multiconectado: Philips lan





Philips
26 Jan


Passando para os modelos básicos, a 5537, mais atrativa para o quarto ou cozinha, oferece uma tela de 24 polegadas com resolução 720p e taxa de atualização de 60 Hz. Note que esta não é uma Smart TV, portanto, não há conectividade Wi-Fi ou Bluetooth.

Por fim, temos a série 5507 em recortes de 24, 32 e 43 polegadas — a última, por sinal, está disponível em resolução Full HD. Todos os modelos contam com processador Pixel Plus HD e 3 entradas HDMI. Os alto-falantes têm potência de 6W, 10W e 16W, respectivamente.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese