SMARTPHONES

Pirataria: polcia prende cinco pessoas por postarem contedo ilegal no YouTube

Pirataria: polcia prende cinco pessoas por postarem contedo ilegal no YouTube

[ad_1]

A polícia japonesa prendeu nesta semana dois suspeitos de praticarem crimes enquadrados na lei de direitos autorais do país. Segundo as investigações, os jovens eram responsáveis por publicarem no YouTube versões resumidas de filmes que estrearam recentemente nos cinemas, cortando alguns trechos das obras cinematográficas e montando uma espécie de ‘trailer’ com duração média de 10 minutos abordando os principais pontos-chaves do enredo.

No mês passado as autoridades prenderam três pessoas que conforme as investigações também estariam editando os filmes e publicando o conteúdo na plataforma do Google, prática que pode fazer com que vários telespectadores deixem de ir à estreia, afetando o valor total obtido com a bilheteria.

No total cinco pessoas foram detidas em apenas dois meses, número que deve aumentar conforme haja novas operações no país. Além da divulgação ilegal do conteúdo também foi identificado que os vídeos eram monetizados, com isso os usuários lucravam com a reprodução dos vídeos curtos.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A agência japonesa antipirataria CODA (Content Distribution Overseas Association) informou que irá aumentar as operações contra a comercialização e publicação de materiais ilegais, focando principalmente nessas edições que são populares no Japão. A instituição também afirmou que as contas dos usuários que fizeram o upload foram deletadas do YouTube.

Você sabia da existência desses ‘filmes curtos’? O q

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese