GAMES

Poodle volta a ser uma das raças mais queridas nos Estados Unidos; labrador lidera | Pets

Poodle volta a ser uma das raças mais queridas nos Estados Unidos; labrador lidera | Pets

[ad_1]

Os poodles voltaram a ficar entre as cinco raças favoritas de cães nos Estados Unidos depois de 24 anos. Os dados são do American Kennel Membership, que monitora e faz registro genealógico de cães de raça no mundo. As informações são da agência de notícias Related Press.

Segundo o levantamento do clube, os labradores retrievers continuam na liderança nos corações dos americanos. Veja o most sensible 5:

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

  1. Labrador
  2. Golden Retriever
  3. Pastor-alemão
  4. Buldogue
  5. Poodle
  • Brownie: conheça cachorro do presidente do Chile, sucesso nas redes sociais

O rating é baseado em um levantamento em uma base de mais de 800 mil cachorros, filhotes e adultos, registrados no clube, o maior e mais antigo nos Estados Unidos.

Labrador — Foto: John Minchillo/AP

Das 197 raças reconhecidas pelo clube, os labradores lideram a lista há 31 anos. Os poodles reinaram no topo do rating entre os anos de 1960 e 1982, depois perderam popularidade e angariaram a quinta posição, marca que não alcançavam desde 1997.

Segundo Web page Hinds-Athan, que possui exemplares e vez ou outra cria a raça, por causa de sua postura e sua tosa mais pomposa, os poodles ganharam uma fama de serem “froufrou”. “Mas são mais do que isso”, explica.

Ainda de acordo com Hinds-Athan, a raça é extremamente inteligente e historicamente usada para caça, em especial, na água. São obedientes e podem servir como cão-guia. Além disso, outras raças são descendentes dos poodles.

Golder Retriever — Foto: John Minchillo

Entre as dez raças mais queridas, depois do labrador, entram bulldogue francês, golden retriever, pastor-alemão, poodles, buldogue, beagle, rottweilers, braco alemão de pêlo curto (german shorthaired guidelines) e dachshunds.

Aparecem também o biewer terrier, estreante no rating e ocupante da 82ª posição, e o curioso pelado-mexicano, no 119º lugar.





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese