ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que a Apple pode ter excluído esses aplicativos populares de sua lista de ‘obrigatórios’ para usuários do iPhone

Por que a Apple pode ter excluído esses aplicativos populares de sua lista de ‘obrigatórios’ para usuários do iPhone

[ad_1]

Quando alguém compra um Iphone – pela primeira vez ou uma compra repetida – e vai para a App Retailer, eles podem ver uma seção chamada “Aplicativos obrigatórios”. Os usuários encontrarão uma lista — com curadoria de maçã – que inclui vários nomes familiares como YouTube, Gmail, Amazon e Snapchat, entre outros. No entanto, visivelmente ausentes estão três dos aplicativos mais usados: Whatsapp, Instagram e o Fbconforme relatório da PhoneArena.
O relatório não especifica, mas a lista de aplicativos mostrada indica que é direcionado a usuários dos EUA. Dito isto, os EUA ainda continuam sendo um grande mercado para Fb, Instagram e até WhatsApp. Então, por que a Apple os ‘excluiu’ de sua lista de aplicativos obrigatórios?
Para começar, a Apple e Meta (anteriormente Fb e dono do Instagram e WhatsApp) não são os melhores amigos. O recurso App Monitoring Transparency (ATT) da Apple não caiu bem no Fb. A ATT hinder que os aplicativos rastreiem as atividades dos usuários, o que prejudica muito as receitas de publicidade de empresas como Fb e Instagram.
A Apple oferece aos usuários a opção de decidir se desejam que o aplicativo os rastreie ou não. O Fb, no entanto, foi profundamente impactado pela mudança da ATT da Apple. Durante sua teleconferência de resultados trimestrais no início deste ano, o Fb mencionou que o recurso ATT da Apple custou à empresa uma perda de receita de US$ 10 bilhões.
Da parte da Apple, ela sustentou que a ideia por trás da ATT é dar aos usuários mais opções. A Apple não deu nenhuma razão pela qual a família de aplicativos Meta não faz parte da lista obrigatória. Também é interessante que Netflix e Spotify também não façam parte da lista. Coincidentemente, ambas as empresas também criticaram a Apple sobre certas políticas da App Retailer que a Apple tem. Provavelmente é uma escolha ‘algorítmica’, mas parece estranho que alguns dos aplicativos mais populares não sejam ‘obrigatórios’ de acordo com a Apple App Retailer.

.



pt_BRPortuguese