SMARTPHONES

PS5 mostra bons resultados com SSDs de velocidades abaixo do recomendado

PS5 mostra bons resultados com SSDs de velocidades abaixo do recomendado

[ad_1]

Na semana passada, a Sony liberou uma atualização beta para o sistema do PS5, que finalmente permite a expansão do armazenamento SSD. Infelizmente, o console exige alguns dispositivos bem específicos, com velocidades de leitura de ao menos 5,500MB/s, mas esse tipo de componente pode ser extremamente caro e difíceis de se encontrar.

Mas o que acontece se eu instalar um SSD com uma velocidade menor à recomendada? Bem, o The Verge fez alguns testes e descobriu uma resposta interessante para essa pergunta.







QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Economia e mercado
02 Ago




PS5: Sony impede o McDonald's de lan





Economia e mercado
02 Ago


Ao utilizar uma ADATA XPG Gammix S50 Lite, um dos SSD PCIe Gen4 mais lentos do mercado, com velocidades de 3,900MB/s de leitura e 3,200MB/s de gravação, descobriu-se o seguinte.

Em comparação com o SSD interno do PS5 (Sabrent Rocket), que possui velocidade de 5,000MB/s, incluindo os tempos de carregamentos para jogos como Ratchet and Clank: Rift Apart e Spider-Man: Miles Morales, descobriu-se que até mesmo o SSD mais lento compatível com o console apresenta tempos de carregamento praticamente idênticos ao dispositivo interno.

Os testes também levaram em conta o tempo de backup para cada jogo, usando uma HD externa da Seagate, considerando que a Sony permite que você salve jogos do PS5 nesse tipo de disco e jogue títulos do PS4 diretamente deles.


O teste também não indicou grandes diferenças entre os discos quando se trata de transferir os jogos, mas parece que a Sony diminuiu a velocidade de gravação do disco interno do PS5. Demorou apenas 2:26 para transferir as cópias do PS4 e PS5 do Final Fantasy VII Remake para o SSD Sabrent, mas demorou 12:47 para mandar ele de volta para o PS5.

Os tempos de carregamento com o novo SSD também não apresentaram diferença em relação ao SSD interno, contudo, a análise não sabe dizer se essa compatibilidade com um SSD mais lento que o recomendado será mantida para futuros jogos.

Por mais que a possibilidade de investir em um SSD “mais barato” possa ser interessante, vale ficar atento para a possibilidade do dispositivo não funcionar corretamente no futuro e acabar te obrigando a desinstalá-lo ou a investir em um modelo correto.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese