Revisão do show heads-up do carro Akabane A500
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Akabane A500: Especificações
Tamanho: 4,3- x 3,3- x 2,9 polegadas
Peso: 5,1 onças
Poder: porta OBD-II
Tamanho de exibição: 3,5 polegadas
Cor/Monocromático: Cor
Número de parâmetros exibidos: 60
Alarmes: sim
O A500 da Akabane adota uma abordagem diferente quando se trata de presentations heads-up, optando por um show de visão direta em vez de projetar os dados no pára-brisa. Este HUD é capaz de combinar dados ODB e GPS para mostrar o que está acontecendo dentro do carro, além de oferecer a capacidade de realizar testes de aceleração e frenagem. Por tudo o que faz, o preço de US $ 90 é um preço razoável a pagar por essa versatilidade.
Revisão do show heads-up do carro Akabane A500: preço e disponibilidade
Por US $ 90, o Akabane A500 custa o dobro do que outras unidades HUD capazes geralmente custam. Mas a unidade compensa isso mostrando muitos dados operacionais. É o único dispositivo automotivo que a empresa vende nos EUA
Revisão do show heads-up do carro Akabane A500: Design e recursos
Em vez de ficar deitado em um painel, o Akabane A500 fica na vertical, o que significa que a tela fica mais visível e pode ficar na sua cara. Com 4,3 x 3,3 x 2,9 polegadas, está entre os maiores HUDs do mercado – mas a tela de 3,5 polegadas é uma das menores. Ele pesa 5,1 onças.
Como o Akabane A500 foi projetado para ser direcionado ao motorista, em vez de projetar dados no para-brisa, o estojo de plástico preto texturizado possui um suporte ajustável para inclinar a tela. Há também uma chave sextavada na caixa, que permite apertar o suporte e evitar oscilações. A tela não tem nada parecido com o sensor de luz do Dagood A8, que é capaz de ajustar automaticamente o brilho, mas o A500 possui uma extensão de sobrancelha para reduzir os reflexos dispersos do sol.
Em vez de depender apenas de dados OBD, o A500 possui um receptor GPS integrado que pode ajudar nas leituras de velocidade – além de realizar testes de frenagem e aceleração. Infelizmente, isso não significa que seja capaz de mostrar um mapa ou fornecer direções.
O A500 inclui um cabo plano de 69 polegadas para conectá-lo à porta OBD do carro, e é fácil escondê-lo dentro das lacunas do painel. Ele dispensa um botão liga/desliga, então a interface de três botões do A500 pode ser uma maneira estranha de decidir o que está em exibição.
Com 60 itens para escolher, seus parâmetros são coletados em nove grupos que podem mostrar desde velocidade e RPMs do motor até tensão e temperatura do motor. Em outras palavras, pode ser uma tarefa assustadora tentar configurar a tela exatamente da maneira que você deseja.
O HUD pode avisar sobre coisas como uma mudança de marcha necessária e se você estiver dirigindo muito rápido. Também pode mostrar que existe uma falha OBD sob o capô, mas nenhum dos códigos necessários para identificá-los. O sistema também carece de integração com o telefone que pode ser usado para exibir mensagens de texto ou direções.
Revisão do show heads-up do carro Akabane A500: Configuração
Compatível com uma grande variedade de carros fabricados após 2010, o A500 não funciona com todos os veículos na estrada. Por exemplo, Akabane alerta que o A500 não é compatível com híbridos, carros a diesel e alguns caminhões.
Seu conector OBD é curto o suficiente para não atrapalhar, mas como muitos outros, pode ser difícil de segurar ao tentar removê-lo. Certifique-se de ter um alicate à mão, em outras palavras. Ao contrário de outros HUDs no mercado, não há tapete de borracha para o A500 se sentar. Em vez disso, ele vem com uma tira de cola para prendê-lo ao painel.
O A500 vem com garantia de 1 ano e um pequeno livreto de oito páginas que explica o básico do dispositivo. Não há uma seção de solução de problemas ou uma lista de seus parâmetros operacionais, portanto, foram necessárias algumas tentativas e erros para configurar os medidores da maneira que european queria.
Revisão do show heads-up do carro Akabane A500: Desempenho
Um momento depois de conectar o conector OBD do A500 na porta de diagnóstico do meu Audi A4 AllRoad 2014, a unidade HUD estava pronta. A tela desliga quando o carro é desligado, mas não há um interruptor dedicado. Isso é algo que european prefiro ter, para garantir que a unidade não esteja drenando a bateria do carro.
O A500 funcionou bem na estrada, mostrando os detalhes operacionais do carro e oferecendo um ótimo conjunto auxiliar de medidores digitais – principalmente para carros sem tacômetro.
Minha configuração favorita technology um tacômetro de mostrador mostrando a velocidade do carro no meio, alguns parâmetros-chave na lateral e a bússola embaixo. O A500 respondeu com rapidez e precisão à minha condução e technology legível de vários ângulos diferentes. Felizmente, faltou os reflexos dispersos que os HUDs de projeção podem ter, mas podem ser lavados na luz sun direta.
Infelizmente, embora o A500 possa mostrar que existe uma falha no OBD, ele não pode dizer o que é. Portanto, você ainda precisará manter um dos melhores scanners OBD-II em seu porta-luvas.
O truque ultimate na manga do A500 cairá bem com a multidão orientada para o desempenho. Ele pode executar testes de aceleração e frenagem que determinam exatamente quanto pace leva para acelerar ou voltar a parar.
Revisão do show heads-up do carro Akabane A500: Base line
Um dos mais caros monitores disponíveis no carro, o Akabane A500 é grande, arrojado e pode atrapalhar a visão do motorista. Embora fácil de começar, o fato pode mostrar muitos dados sobre a estrada pode ser confuso e difícil de ajustar.
Depois de encontrar um format que atenda às suas necessidades, o A500 pode ser uma ótima ferramenta – especialmente com os recursos integrados de OBD e GPS. O fato de a luz do sol não afetar muito as projeções também foi um bônus – embora ainda existam maneiras de ter sido melhor.
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