Roku não está funcionando? Como resolver problemas comuns do Roku
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Os dispositivos de streaming Roku são muito populares por um bom motivo. Na verdade, eles dominam nossas escolhas para o melhores dispositivos de streaming e a Roku Streaming Stick 4K é o número um.
A empresa tornou-se líder no mercado de streaming dos EUA (com o Hearth TV da Amazon em seu encalço) ao lançar avid gamers de desempenho rápido, fáceis de usar e acessíveis. O Roku OS é simples e elegante, e é por isso que o preferimos a outras interfaces mais confusas.
Mas, como a maioria dos dispositivos eletrônicos, às vezes você pode descobrir que seu Roku não está funcionando. Felizmente, os problemas do Roku geralmente são fáceis de corrigir. Se você estiver tendo um problema com seu dispositivo Roku, proceed lendo para descobrir como resolvê-lo.
Problemas comuns do Roku
Se o seu problema estiver nesta lista, temos boas ideias sobre como consertar seu Roku.
- Roku não liga
- Roku está congelado
- Roku não está se conectando à web
- Roku está conectado, mas não está funcionando
- O áudio do Roku não está sendo reproduzido ou está distorcido
- A qualidade do vídeo do Roku é ruim
- O áudio e o vídeo do Roku não estão sincronizados
Como corrigir problemas do Roku
A maioria dos problemas comuns do Roku pode ser corrigida reiniciando, atualizando ou redefinindo o dispositivo de fábrica.
Como reiniciar seu Roku
Reiniciar o seu Roku é muito mais fácil se o seu Roku responder aos comandos que você insere no controle remoto.
Se o seu controle remoto Roku estiver funcionando:
- Pressione o botão House no controle remoto
- Position até Selecionar configurações
- Selecione a reinicialização do sistema
- Selecione Reiniciar
- Confirme pressionando OK
- O dispositivo Roku será reiniciado
Se a tela estiver congelada:
- Pressione o botão House cinco vezes
- Pressione a seta para cima uma vez
- Pressione o botão Retroceder duas vezes
- Pressione o botão Speedy Ahead duas vezes
- O dispositivo Roku será reiniciado
Se essa sequência não funcionar, você pode reiniciar o Roku desconectando-o completamente. Aguarde 10 segundos e conecte-o novamente.
Como atualizar o tool Roku
Se reiniciar o dispositivo Roku não resolver o problema, o tool pode exigir uma atualização. As atualizações do Roku OS geralmente ocorrem automaticamente em segundo plano. No entanto, esse processo pode ter sofrido um problema, portanto, verifique se precisa atualizar o tool manualmente.
- Pressione o botão House no controle remoto
- Position para selecionar Configurações
- Selecionar sistema
- Selecione a atualização do sistema
- Selecione Verificar agora para verificar manualmente se há atualizações
- Se uma nova atualização estiver disponível, ela será baixada e instalada automaticamente. Não interrompa este processo.
- Depois que a atualização for instalada, o dispositivo Roku será reiniciado.
Como redefinir a fábrica do seu Roku
Em casos raros, nem reiniciar seu Roku nem instalar uma atualização disponível corrige o problema. Uma redefinição de fábrica é uma opção, embora extrema, que deve ser usada apenas como último recurso. A redefinição retorna seu dispositivo Roku ao seu estado authentic – como se você tivesse acabado de comprá-lo e abrir a caixa. Tenha muito cuidado ao escolher uma redefinição de fábrica, pois ela apagará todas as suas preferências, configurações, downloads de canais e informações de rede.
- Pressione o botão House no controle remoto
- Position para selecionar Configurações
- Selecionar sistema
- Selecione as configurações avançadas do sistema
- Selecionar redefinição de fábrica
- Selecione Redefinir tudo de fábrica
- Siga as instruções na tela.
Se o seu dispositivo estiver completamente congelado e não responder às funções remotas, você também poderá realizar uma redefinição de fábrica pressionando o botão Redefinir físico. O Roku Streaming Stick e o Streaming Stick + 4K têm pequenos botões rotulados Reset. Outros dispositivos, como o Roku Extremely, possuem orifícios embutidos. Você precisará de um clipe de papel ou objeto semelhante para pressioná-lo.
- Verifique se o Roku está ligado. Um indicador LED branco deve estar aceso.
- Pressione o botão por 10 segundos. A luz do LED piscará rapidamente até que a reinicialização seja concluída.
- A tela de boas-vindas/configuração do Roku aparecerá.
Problemas remotos do Roku
Os dispositivos Roku são fornecidos com um dos dois tipos de controle remoto: um controle remoto infravermelho (IR) ou um controle remoto aprimorado de “ponto em qualquer lugar” WiFi.
Se o seu controle remoto IR Roku não estiver funcionando, verifique se ele tem uma linha direta de visão para o dispositivo. Você pode precisar mover os obstáculos que estão bloqueando o caminho do sinal IR. Se a linha de visão não estiver bloqueada, o controle remoto Roku pode precisar de baterias novas.
Se o controle remoto Roku aprimorado não estiver funcionando, verifique se ele precisa de baterias novas. Se as pilhas estiverem novas, pode ser necessário redefinir o controle remoto ou emparelhá-lo novamente com o dispositivo. Siga esses passos:
- Remova as baterias do controle remoto aprimorado.
- Desconecte seu dispositivo Roku e aguarde 10 segundos.
- Conecte o dispositivo novamente.
- Reinsira as pilhas no controle remoto.
- Aguarde de 30 segundos a um minuto para que o controle remoto se reconecte automaticamente ao dispositivo.
Para emparelhar novamente o controle remoto, siga as três primeiras etapas listadas acima. Mas depois de reinserir as baterias, pressione o botão de emparelhamento localizado no compartimento da bateria. A luz de emparelhamento começará a piscar e siga as instruções na tela.
Roku está superaquecendo
Os dispositivos Roku podem superaquecer se estiverem em cima de outros eletrônicos, em um espaço confinado ou sob luz sun direta. Você receberá um aviso de superaquecimento na tela ou verá a luz do LED Roku ficar vermelha.
Desconecte o dispositivo e espere pelo menos 10 minutos antes de reconectar a energia. Se a mensagem ou luz de aviso persistir, desconecte-o novamente e entre em contato com o suporte Roku.
Roku tem baixo poder
Alguns dispositivos Roku, como Streaming Sticks e o Roku Specific, podem ser alimentados por uma porta USB em uma televisão. No entanto, nem todas as portas USB fornecem energia suficiente. Se a porta USB não estiver fornecendo energia suficiente, você receberá um aviso na tela ou verá a luz do LED Roku ficar vermelha.
A correção para esse problema do Roku é usar o adaptador de energia USB que acompanha o seu dispositivo. A Roku projetou seus adaptadores para fornecer a quantidade correta de energia.
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