SMARTPHONES

Samsung, Motorola e “falecida” LG so as marcas que mais tm vendido celulares no Brasil

Samsung, Motorola e “falecida” LG so as marcas que mais tm vendido celulares no Brasil

[ad_1]

A Xiaomi pode até ter se tornado a maior fabricante de smartphones do mundo, mas no Brasil a chinesa ainda não chegou sequer ao top 3. De acordo com relatório da Counterpoint Research, as três marcas mais populares no mercado brasileiro são primeiramente Samsung, em segundo Motorola e em terceiro, curiosamente, a LG — que anunciou há meses sua saída do mercado de celulares.

As vendas de smartphones na América Latina aumentaram 41.8% no segundo trimestre de 2021, mas a demanda segue maior que o volume de vendas — visto que a crise de hardware e a pandemia de coronavírus continuam afetando as linhas de produção e o preço médio de venda.

A quantidade total de vendas de smartphones na América Latina durante o segundo trimestre de 2021 foi dominada pela Samsung, mas a presença da Xiaomi aumentou significativamente em comparação com o mesmo período em 2020. Tal desempenho foi influenciado pelo declínio da Huawei, que sofre para continuar no mercado mesmo com as sanções impostas pelos Estados Unidos.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

No ano passado, a fabricante sul-coreana era responsável por 42.5% do mercado e caiu para 37.3% em 2021. A Motorola figura em segundo lugar e registrou um tímido crescimento, saindo de 22% para 22.3%. Já a Xiaomi, que em 2020 surgiu no terceiro lugar com apenas 4.9% das vendas, agora domina 11.4%.

Outra chinesa se destaca no quarto lugar das maiores fabricantes de smartphone da América Latina: a ZTE, que aumentou sua fatia de 3.2% para 4.4%. A Apple ficou em quinto, mas também registrou crescimento ao sair de 3.5% para 3.8%.

A Samsung é líder de vendas em praticamente todos os países da LATAM, à exceção do México, onde a Motorola lidera e a OPPO surge em terceiro lugar. Na Colômbia, no Chile e no Peru, a Motorola fica em terceiro lugar e dá espaço para a Xiaomi brilhar em segundo lugar.

No Brasil e na Argentina, um fenômeno interessante aconteceu. A Samsung igualmente lidera e a Motorola fica em segundo lugar, enquanto a “falecida” LG curiosamente figura em terceiro lugar no ranking de vendas.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese