SMARTPHONES

Sem a chave: usurios da Apple podero destravar carros usando o smartphone em breve

Sem a chave: usurios da Apple podero destravar carros usando o smartphone em breve

[ad_1]

A linha iPhone 12 ou superior serão compatíveis com uma nova tecnologia que permite destravar as portas de um veículo à distância, desde que o dispositivo esteja ao alcance da frequência UWB.

Essa inovação foi anunciada pelo Car Connectivity Consortium — organização que desenvolve tecnologias globais para soluções de conectividade automotiva centradas em smartphones — que apresentou uma nova especificação da Digital Key Release 3.0, que é integrada com a banda ultralarga e oferece suporte ao Bluetooth Low Energy.

Atualmente os usuários da Apple podem destravar seus automóveis a partir da aproximação de um iPhone ou Apple Watch, dispositivos compatíveis com essa funcionalidade, bastando encostá-los na porta do veículo para que a verificação de segurança aconteça e o desbloqueio seja autorizado.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A novidade desta vez, no entanto, dispensa que o dispositivo se aproxime tanto do carro, com isso permitindo destravar as portas a uma distância maior, desde que o aparelho consiga captar os sinais da rede UWB (Ultra Wide Band). Essa funcionalidade já foi liberada para os membros do consórcio da Car Connectivity, que podem testar a nova tecnologia.

[…] O UWB oferece medição de distância segura e precisa, permitindo que os carros localizem dispositivos móveis autenticados para que a versão 3.0 não apenas evite ataques, mas também adicione um novo nível de conveniência ao entrar, interagir e dar partida no carro.”, afirmou a Car Connectivity Consortium.

Como era de se esperar, o recurso é suportado apenas pelos veículos mais modernos, além de também ser necessário dispor de um smartwatch ou smartphone de última geração da Maçã.

O que você achou dessa novidade? Sabia da existência dessa tecnologia? Conta pra gente, comente!

(atualizado em 13 de julho de 2021, s 14:00)

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese