SMARTPHONES

Snapdragon 898 d as caras no Geekbench mostrando pontuao inferior ao antecessor

Snapdragon 898 d as caras no Geekbench mostrando pontuao inferior ao antecessor

[ad_1]

O processador top de linha vindouro Snapdragon 898, que deve ser incluso em diversos celulares flagship estreando como sucessor do Snapdragon 888, acaba de protagonizar seu primeiro vazamento na base de dados do Geekbench.

Sabemos que, apesar da potência de sobra, seu antecessor enfrenta problemas relacionados ao aquecimento, por isso, a Qualcomm deverá adotar uma redução de frequência.

O chipset deve ser fabricado na litografia de 4 nanômetros, o que lhe garantirá 20% a mais de desempenho. Outro detalhe interessante fica por conta da arquitetura de três ilustres na CPU, que colaboraria para uma experiência de uso mais rápida.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

De qualquer forma, o semi-condutor foi avistado pelo leaker Abhishek Yadav, que compartilhou o vazamento no Twitter. Aparentemente, o novo processador estava implementado em um celular da marca vivo.

O primeiro aparelho a ser lançado comercialmente com o sucessor do Snapdragon 888, que tem codinome “Taro”, deve ser o vindouro Xiaomi 12. Além disso, o chip deve ser incluso também no Lenovo Phone Duel 3 e Galaxy Tab S8.

Infelizmente o Geekbench não nos deu muitas informações sobre o SD 898, a não ser que seu desempenho em números foi inferior ao do antecessor, o que contradiz as informações de que ele seria 20 vezes mais rápido que seu antecessor.


Pode ser que a pontuação de 720 no Single core e 1919 no multi-core tenha sido alcançada em um cenário onde o aparelho estivesse com recurso de economia de bateria ativado, o que restringe bastante a CPU.

Outra possibilidade é a de que a fabricante esteja testando diferentes formas de controlar as temperaturas. De qualquer forma, são mencionados 2 núcleos Cortex X2 a 2.42 GHz bem como o Cortex-A710 a 2.17 GHz e o Córtex-A510 a 1.79 GHz. O chipset deve chegar a até 3.09 GHz, de acordo com vazamentos recentes.

Ou seja, claramente o chipset não estava rodando “a todo vapor”. Sem falar na presença da GPU Adreno 730, que chega como um dos grandes destaques devido ao desempenho aprimorado.



[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese