SMARTPHONES

Sony apresenta nova tecnologia de sensores de imagem empilhados que “enxergam no escuro”

Sony apresenta nova tecnologia de sensores de imagem empilhados que “enxergam no escuro”

[ad_1]

A Sony revelou na madrugada desta sexta-feira (17) uma inovação que promete revolucionar a tecnologia utilizada em sensores de imagem atualmente. Estamos falando do primeiro sensor fotográfico com transistores empilhados do mundo, cuja arquitetura distinta é protagonizada por duas camadas de substrato.

Conforme explica a fabricante japonesa líder do segmento, a nova tecnologia substituirá os sensores convencionais que integram fotodiodos e transistores em um único substrato para “empilhar” duas camadas dedicadas a cada um dos componentes.

A empresa adiciona que, como os transistores de pixels passaram a ocupar uma camada livre de fotodiodos, os amplificadores puderam ser aumentados, o que “reduz substancialmente o ruído em imagens noturnas” e outros cenários em que esse problema ocorre.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O sensor empilhado dobra a captura de níveis de saturação em uma imagem, isto é, a capacidade de interpretar detalhes em um ambiente com pouca iluminação, como dentro de casa e paisagens noturnas, de acordo com a própria fabricante. Vale ressaltar que isso não está diretamente relacionado com o poder de captura de luz em um sensor.

Outra vantagem do empilhamento de substratos é o amplo alcance dinâmico, isto é, a capacidade de interpretar detalhes em diferentes exposições, como ocorre em retratos produzidos na direção contrária a uma fonte de luz.

De acordo com a Sony, os sensores empilhados serão utilizados em smartphones das próximas gerações, mas não fornece uma data específica para a estreia da tecnologia ou o nome oficial do primeiro modelo a ser desenvolvido sobre esse projeto.

O que você achou da inovação da Sony? Comente sua opinião!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese