SMARTPHONES

Spotify refora: suporte ao AirPlay 2 no foi descartado

Spotify refora: suporte ao AirPlay 2 no foi descartado

[ad_1]

O Spotify, que está testando um plano ainda mais em conta do que os atuais para o premium, protagonizou uma polêmica na semana passada após um dos representantes da marca sugerir que não seria possível adicionar suporte ao protocolo AirPlay 2 no serviço devido a problemas de compatibilidade com driver de áudio.

Após isso, diversos usuários do iOS e do ecossistema de produtos da maçã ficaram decepcionados – e até devem ter rolado alguns cancelamentos de contas e migrações para outros serviços como o Apple Music.

Porém, a gigante do streaming reconheceu que a informação dada foi um tanto quanto prematura. Em uma publicação feita no fórum oficial do app, a firma esclarece que o app para iOS vai sim adicionar o suporte ao AirPlay 2.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Contudo, ela não deixou claro sobre quando poderemos esperar a chegada da novidade que, pelo visto, continua sendo desenvolvida internamente.

Um post em uma das páginas da Comunidade Spotify continha informações incompletas sobre nossos planos para o AirPlay2. Spotify suportará o AirPlay2 e estamos trabalhando para tornar isso uma realidade.

Para quem anda por fora da novidade, o AirPlay 2 é a versão mais recente do protocolo sem fio proprietário da Apple – algo similar ao Google Cast, mas para os iDevices e Macs.

Ele foi revelado com o iOS 11 em 2017 durante a WWDC e chegou como uma grande evolução do protocolo original, oferecendo menor latência, suporte multi-room, streaming para alto-falantes estéreo e integração com a Siri.

Usuários de iPhone têm aguardado por anos a inclusão do AirPlay 2 no Spotify que, atualmente, suporta apenas o antigo protocolo AirPlay. Conforme a documentação oficial da Apple, adicionar suporte ao AirPlay 2 é um processo de 4 etapas que exige que o app:

  • defina uma flag
  • adicione um seletor AirPlay
  • responda à reprodução/pausa
  • adote uma API de reprodução para aproveitar o buffering aprimorado.

No caso do Spotify, parece que o quarto passo (adicionar uma nova API para suportar streaming mais rápido), é o principal bloqueio, já que a Apple fornece pouca documentação sobre o processo. Então é isso, por enquanto, nada de AirPlay 2, porém, pelo menos sabemos que a empresa não desistiu completamente do projeto.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese