SMARTPHONES

TIM anuncia foco na ultra banda larga e pretende disponibilizar planos com at 2 Gbps de velocidade

TIM anuncia foco na ultra banda larga e pretende disponibilizar planos com at 2 Gbps de velocidade

[ad_1]

A TIM vem focando em ampliar sua atuação o segmento de internet fixa que atualmente conta com a participação de diversos provedores menores mas que são capazes de competirem diretamente com a operadora, que neste momento oferece o plano TIM Live com velocidade de até 600 Mbps, número que deve aumentar em breve.

A empresa vem investindo bastante em sua infraestrutura e está frequentemente anunciando estratégias para levar uma melhor conexão com à Internet aos seus consumidores, ampliando seus serviços em vários estados do país, incluindo Pernambuco e Minas Gerais, que contarão ainda neste ano com a chegada do 4G para novos municípios do interior, porém as inovações não se limitam a rede móvel.

De acordo com Pietro Labriola, CEO da TIM, a operadora pretende aumentar sua velocidade de internet fixa e anunciará novas ofertas com 1 ou 2 Gbps, fazendo com que a empresa reduza a concorrência e se mantenha competindo apenas com as demais companhias que possuem planos semelhantes. A estratégia foi autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) — órgão responsável por manter a competição do mercado — e aguarda o aval da Anatel.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Para que seja possível utilizar essa velocidade a TIM apostará na ultra banda larga através da FiberCo, empresa adquirida recentemente por um valor de R$ 1,6 bilhão. Segundo o executivo, apenas no primeiro trimestre deste ano mais de 3,8 milhões de residências se tornaram aptas a receberem a ultra banda larga via fibra óptica, valor que corresponde a um aumento de 38,3% se comparado com o mesmo período de 2020.

Embora o crescimento seja notório, a grande companhia ainda perde na quantidade de clientes para o provedor de internet Brisanet, que atua em algumas cidades do Ceará e possui cerca de 718 mil clientes contra 666 mil da TIM, que com os novos investimentos pretende superar os concorrentes.

Você usa os serviços da TIM? Acredita que os novos planos da empresa serão benéficos para o mercado? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese