Toyota bZ4X é o primeiro Toyota EV – e tem teto sun
[ad_1]
É bastante surpreendente que a Toyota, a empresa que ajudou a popularizar o híbrido, não tenha realmente aderido aos carros elétricos. Em vez disso, a empresa apostou todas as suas apostas no hidrogênio, que não se mostrou particularmente frutífero.
Mas, apesar de estar muito atrasado para a festa, a Toyota finalmente revelou seu primeiro carro elétrico de produção dedicado. Conheça o bZ4X, que inclui painéis solares, refrigeração por bateria de água, um alcance de 252 milhas e muito mais.
Preço e disponibilidade do Toyota bZ4X
A Toyota revelou que o preço do bZ4X começará em US $ 42.000, o que oferece uma versão “XLE” de tração dianteira do carro quando for colocado à venda em algum momento da primavera de 2022.
Uma variante “Limitada” do modelo FWD custará US$ 46.700, completa com rodas maiores e um design exclusivo. Se você quiser um modelo AWD, precisará pagar US $ 44.080, enquanto uma variante limitada desse carro custa US $ 48.780.
Os modelos Restricted diferem por terem rodas maiores, esquemas de cores exclusivos e várias opções de design especiais, como faróis multi-LED, detalhes cromados e uma grade inferior.
A Toyota foi rápida em notar que o estoque é “extremamente limitada” (ênfase da Toyota) devido a problemas na cadeia de suprimentos que afetam a produção de carros novos.
Tecnologia de refrigeração da bateria Toyota bZ4X
O bZ4X vem com uma bateria de 71,4 kWh, e a tecnologia de resfriamento a água está lá para tentar fazer com que dure o maior pace possível. O calor é o inimigo das baterias, e a exposição prolongada a altas temperaturas pode acelerar a degradação e reduzir sua capacidade ao longo do pace.
Infelizmente, o calor é um dos subprodutos do carregamento mais rápido, o que é essencial se você planeja dirigir além do alcance típico do seu carro.
Outras montadoras criaram maneiras de manter a bateria fria durante o processo de carregamento. Empresas como a Renault sopram ar frio sobre a massa, enquanto a sempre standard Tesla u.s. um refrigerante personalizado para manter as temperaturas estáveis.
A Toyota optou pela água antiquada e afirma que isso significa que a degradação será de apenas 10% após dez anos (ou 150.000 milhas) de direção.
Gama Toyota bZ4X e tejadilho sun
Todos os quatro carros estão equipados com uma tomada de carregamento CCS padrão, que oferece velocidades de até 6,6 kW em um carregador AC Nível 2. De acordo com a Toyota que vai recarregar o carro de “baixo a cheio” em cerca de nove horas.
Os modelos FWD podem suportar carregamento rápido de até 150kW DC, que a Toyota afirma que restaurará 80% de sua energia em 30 minutos. Os modelos AWD podem, de forma um tanto decepcionante, lidar apenas com velocidades de 100KW.
Os motoristas também poderão ter painéis solares embutidos no teto, que poderão oferecer energia adicional à bateria. Quanto provavelmente dependerá de onde você mora, mas se outros carros movidos a energia sun forem algo a se considerar, provavelmente não será mais do que alguns quilômetros por hora, na melhor das hipóteses.
Infelizmente, a Toyota não revelou nenhum detalhe sobre os painéis, incluindo quanto eles podem custar.
A Toyota confirmou que o alcance do modelo de tração dianteira será de 252 milhas, de acordo com o padrão da EPA. O modelo Restricted tem um pouco menos de 242 milhas, graças às suas rodas maiores de 20 polegadas.
O modelo AWD oferece menos ainda, porque esse segundo motor precisa de energia, o que significa que você chegará a 228 milhas fora do carro. O Restricted AWD oferece 222 milhas de alcance por carga, mais uma vez graças às rodas maiores.
A Toyota venderá o carro nas variantes de tração dianteira e em todas as rodas. Os modelos de tração dianteira contam com um motor de 150 kW que pode oferecer 201 hp, uma velocidade máxima de 100 mph e um pace de 0-60 de 8,4 segundos. Enquanto isso, os modelos de tração nas quatro rodas oferecem motores duplos de 80 kW, aumentando essa potência para 214,5 cv e reduzindo o pace de 0 a 60 para 7,7 segundos.
Hoje internal do bZ4X e volante jugo
Dentro do carro, há um conjunto de medidores de 7 polegadas atrás do volante, além de uma tela de entretenimento e entretenimento maior no meio do painel. Felizmente, a Toyota não caiu na armadilha de colocar tudo atrás da tela sensível ao toque, então existem botões físicos para os principais recursos do carro, como controle climático. O Apple CarPlay também é suportado, e esperamos que isso signifique que o Android Auto também estará disponível.
Originalmente, o carro deveria vir com a opção de um volante estilo Tesla, bem como uma roda redonda convencional com a qual você estará acostumado. No entanto, não há sinal dessa opção no website da Toyota, e todas as imagens recentes apresentam o volante redondo commonplace – com o qual estamos bastante felizes.
Perspectivas do Toyota bZ4X
Embora ainda existam algumas incógnitas, isso mostra uma imagem bastante clara do que a Toyota planejou para o carro. Honestamente? Não é tão ruim. Considerando que vários executivos da Toyota criticaram os EVs, é uma grande surpresa que tenha um EV – muito menos um tão impressionante.
Em termos de preços, a Toyota está mantendo o bX4X relativamente acessível, com os preços iniciais bem abaixo da marca de US $ 50.000. Com outros fabricantes de automóveis aumentando os preços, isso será an important para ajudar a Toyota a competir com empresas que estão nesse ramo há anos.
Mas os problemas da cadeia de suprimentos afetaram a disponibilidade do carro antes mesmo de ser colocado à venda. Isso é algo que a Toyota precisará tentar resolver daqui para frente, para que as pessoas não procurem montadoras que possam atender pedidos muito mais rapidamente.
[ad_2]