SMARTPHONES

TSMC consegue licena e deve construir primeira fbrica para chips de 2 nm

TSMC consegue licena e deve construir primeira fbrica para chips de 2 nm

[ad_1]

A TSMC conseguiu a aprovação do governo de Taiwan para construir a sua primeira fábrica inteiramente dedicada a produção de chips em 2 nanômetros. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29), sendo que a licença ambiental era o principal entrave para o início das obras.

De acordo com fontes que possuem acesso ao cronograma de lançamentos da TSMC, a companhia pretende vender chips de 3 nm para a Apple em 2022. Já as opções em 2 nm devem ser entregues em 2023, sendo que a companhia de Cupertino comprou todo o estoque antecipadamente.

A nova fábrica será levantada na cidade de Hsinchu, Taiwan. A construção do prédio deve começar no fim deste ano, sendo que a instalação de todo os equipamentos será finalizada em 2023.

Comentando o assunto, o ministro da economia de Taiwan, Lin Chuan-Neng, comemorou:

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O semicondutor é uma das indústrias mais importantes para o crescimento econômico de Taiwan. O governo ajudará a TSMC a atingir suas metas ambientais enquanto continua a desenvolver tecnologias avançadas.

Para obter a licença de construção, a TSMC se comprometeu a seguir regras ambientais mais rígidas. A fabricante estima que a fábrica deve consumir cerca de 98 toneladas de água todos os dias, sendo que a meta é reciclar 10% em 2025 e 100% em 2030.

Cabe lembrar que a TSMC vem construindo outra fábrica de 5 nm nos Estados Unidos e já estuda a possibilidade de implantar uma nova unidade na Europa. Rumores indicam que a Alemanha será o país escolhido.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese