SMARTPHONES

Tweets de Elon Musk e McDonald’s resultam em nova criptomoeda com valorizao de 285.000%

Tweets de Elon Musk e McDonald’s resultam em nova criptomoeda com valorizao de 285.000%

[ad_1]

A influência de Elon Musk no mercado das criptomoedas não é novidade. O CEO da SpaceX costuma movimentar os preços de ativos como Dogecoin através de tweets. Agora, uma discussão no Twitter entre o bilionário e o McDonald’s resultou em uma nova moeda-meme digital, a Grimace Coin, que é baseada no icônico personagem roxo dos comerciais da rede de fast food.

Entenda o caso

No início desta semana, Musk tweetou que ficaria feliz em comer o McLanche Feliz do McDonald’s se a empresa começasse a aceitar como pagamento a Dogecoin (DOGE), sua moeda-meme favorita.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Em resposta, o McDonald’s postou na rede social que aceitará DOGE se a Tesla começar a receber “Grimace Coin”. O comentário, no entanto, tratava-se de uma piada; a criptomoeda citada não era real até então.

Mas como é de praxe na internet, a discussão acabou por tomar grandes proporções. A chamada Grimace Coin foi realmente criada e rapidamente conquistou espaço entre investidores.

Um detalhe importante é que ela não está relacionada ao McDonald’s ou Musk, tendo sido desenvolvida de forma anônima. Embora a Grimace Coin tenha até conta no Twitter, muitos internautas acreditam que a nova memecoin pode ser um verdadeiro golpe.

Mesmo assim, a valorização da criptomoeda foi surpreendente. Segundo dados do BeInCrypto, o token foi criado na Binance Smart Chain e seu preço subiu 6.000% em apenas algumas horas após as interações entre o CEO da Tesla e a rede de fast food no Twitter. O pico do ativo registrou uma valorização de até 285.000%, saindo do valor de US$ 0,0007 para cerca de US$ 2.



[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese