CRYPTOMOEDAS

UE e EUA preocupados que Rússia pode usar criptomoedas para evitar sanções – Ethereum World News

UE e EUA preocupados que Rússia pode usar criptomoedas para evitar sanções – Ethereum World News

[ad_1]

Tomada rápida:

  • Autoridades da UE e dos EUA expressaram preocupações de que a Rússia possa usar criptomoedas para evitar sanções
  • A UE está tomando todas as medidas para garantir que os ativos digitais não sejam uma alternativa para a Rússia em meio a sanções
  • Os senadores dos EUA perguntaram aos funcionários do Tesouro como eles estão supervisionando os ativos digitais após as sanções contra a Rússia

Legisladores e autoridades da União Europeia e dos Estados Unidos expressaram crescente preocupação de que a Rússia possa usar criptomoedas para contornar sanções destinadas a pressionar o presidente Putin a se retirar da Ucrânia.

O ministro das Finanças da França disse: “Estamos tomando medidas, em particular sobre criptomoedas ou ativos criptográficos que não devem ser usados ​​para contornar as sanções financeiras decididas pelos 27 países da UE”.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Nos Estados Unidos, quatro senadores americanos – Elizabeth Warren, de Massachusetts, Mark Warner, da Virgínia, Sherrod Brown, de Ohio, e Jack Reed, de Rhode Island – enviaram uma carta ao Tesouro dos EUA, perguntando sobre o progresso que o departamento estava fazendo no ‘monitoramento e impor o cumprimento das sanções pelo setor de criptomoedas’.

Os quatro senadores dos EUA passaram a solicitar informações sobre quais medidas o Tesouro dos EUA estava tomando para garantir que a Rússia e os indivíduos sancionados não estivessem usando criptomoedas para contornar as sanções globais. Eles enfatizaram que o programa de sanções contra a Rússia precisava ser forte o suficiente e incluir ativos digitais.

Com relação ao cumprimento das sanções contra a Rússia, os CEOs da Coinbase e da Binance esclareceram que ambas as plataformas seguirão a lei e não bloquearão usuários russos comuns.

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, passou a explicar que a exchange de criptomoedas estava examinando contas de negociação em uma lista de observação global na tentativa de bloquear transações de indivíduos e endereços IP, que foram sinalizados como pertencentes a indivíduos sancionados.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, emitiu uma declaração semelhante hoje cedo, na qual explicou que a exchange de criptomoedas estava cumprindo as sanções globais contra a Rússia.

De acordo com CZ, a Binance “montou uma força-tarefa de conformidade global dedicada, incluindo sanções de renome mundial e especialistas em aplicação da lei” trabalhando incansavelmente para aplicar sanções.

Note-se que nem a Coinbase nem a Binance baniram comerciantes individuais regulares da Rússia em suas plataformas.






[ad_2]

Fonte da Notícia: ethereumworldnews.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.