SMARTPHONES

Ultragaz cancela compras em app de consumidores com vale-gs | Detetive TC

Ultragaz cancela compras em app de consumidores com vale-gs | Detetive TC

[ad_1]

Uma das alternativas para se comprar gás de cozinha no Brasil é por meio de pagamento via vale-gás, adquirido em plataformas online ou redes de mercado. Entre as empresas que permitem essa forma de quitar a solicitação, está a Ultragaz.

No entanto, nos últimos dias, pedidos pelo aplicativo da companhia com uso de vale-gás estão sendo arbitrariamente cancelados por parte da Ultragaz. O Detetive TudoCelular recebeu um relato sobre a situação e denuncia os detalhes a seguir:

Entenda o caso

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



De acordo com as informações reveladas por uma cliente da Ultragaz ao TudoCelular, ela havia comprado um vale-gás na última semana, por meio do aplicativo RecargaPay. Por lá, cada vale possui um prazo de 180 dias para ser resgatado.

Na manhã do último dia 11 de julho, ao constatar que seu botijão atual havia acabado, a pessoa foi resgatar o seu vale para trocar o vasilhame por um cheio. No entanto, o aplicativo deu como cancelada a compra minutos depois.

Após a primeira tentativa, houve um telefonema ao depósito da companhia, que afirmou não ser possível usar o vale para a compra. O marido precisou ir diretamente ao local — uma exposição que seria desnecessária em meio à pandemia — para comprar novamente a recarga do gás, visto que era urgente a necessidade. Porém não precisava desembolsar mais por já ter o código.

Posteriormente, ligou no atendimento da empresa para saber o que havia acontecido com o vale-gás e foi informada que este ainda estava ativo. Portanto, tentou uma segunda vez no aplicativo, no começo da tarde, e foi novamente cancelada após a conclusão.

Houve ainda um terceiro pedido por telefone, com a tentativa de usar o código, também sem entrega. Da mesma forma, várias mensagens por WhatsApp com a empresa indicavam que o gás estava chegando — o que não foi cumprido — ou alegavam que o produto está em falta — o que não procedia, visto que a compra presencial foi efetivada sem dificuldade.



Pode baixar! Ultragaz lan





Economia e mercado
16 Abr




RecargaPay passa a oferecer vale-g





Android
03 Ago


Não é o único

Ao consultar o site Reclame Aqui na área da Ultragaz, é possível conferir uma série de queixas com o mesmo teor. Ou seja, mais clientes tiveram seus pedidos cancelados em compras com vale-gás.

Como você pode observar nas capturas de tela abaixo, alguns dos casos nem foram de vale adquirido no RecargaPay, como a situação enviada a esta coluna, mas sim por meio de uma “rede de hipermercados” não mencionada na reclamação.

Vale-gs



Não é uma novidade a parceria da Ultragaz com terceiros para a comercialização de vale-gás. No caso do RecargaPay, o TudoCelular chegou a divulgar o início do acordo em algumas cidades, no começo de agosto de 2020.

Geralmente, esses vales são vendidos com descontos ou alguma iniciativa de cashback, a fim de dar a possibilidade aos usuários de compra por até um período de tempo, com um pagamento menor.

O código adquirido pode ser inserido em um campo dedicado e sinalizado, presente dentro do aplicativo da Ultragaz.

Como proceder?



Caso tenha ocorrido algo semelhante com você, o caminho mais adequado é registrar uma queixa em alguma das plataformas online disponíveis para essa finalidade, como o Reclame Aqui e o Consumidor.Gov. Em casos mais extremos, há ainda a possibilidade de abrir uma reclamação no Procon.

A fonte desta coluna chegou a prestar queixa nesses meios próprios pela internet, com conclusão apenas nesta quinta-feira (15), ao receber o seu vasilhame de gás cheio, como deveria ter ocorrido desde o seu primeiro pedido.

Resposta oficial



A coluna Detetive TC entrou em contato com a assessoria da Ultragaz para tentar entender qual é o motivo dos cancelamentos e como solucionar a questão. De acordo com a nota oficial da empresa, houve uma “falha operacional não recorrente” e reforça que todas as medidas já foram providenciadas à cliente.

“A Ultragaz lamenta o transtorno à cliente e esclarece que, ao tomar conhecimento do caso, todas as medidas de auxílio já foram providenciadas. A empresa informa que houve uma falha operacional não recorrente, porém já atuou para que a questão não se repita.”






Ultragaz

E aí, qual é a sua avaliação sobre os fatos relatados nesta coluna sobre as compras de gás canceladas pelo app da Ultragaz? Você já passou ou conhece alguém que tenha sofrido com o mesmo problema? Relate para a gente no espaço abaixo.

Ultragaz

Desenvolvedor: Ultragaz

Grátis – oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese