CRYPTOMOEDAS

Virgil Griffith foi condenado a cinco anos de prisão por viagem à Coreia do Norte

Virgil Griffith foi condenado a cinco anos de prisão por viagem à Coreia do Norte

[ad_1]

O desenvolvedor do Ethereum, Virgil Griffith, foi condenado a cinco anos de prisão por sua viagem à Coreia do Norte e por conspirar com seu povo para evitar sanções por meio de criptomoedas, como informamos anteriormente em nossas notícias do Ethereum.

O ex-desenvolvedor do Ethereum Virgil Griffith foi condenado a 63 meses de prisão e foi acusado de conspiração para ajudar os norte-coreanos a escapar das sanções dos EUA por meio de criptomoedas. Griffith foi preso após uma viagem à Coreia do Norte em 2019, mas hoje foi condenado a 5 anos de prisão e multa de US$ 100.000. Griffith viajou para Pyongyang para falar sobre ETH e outras criptomoedas durante uma conferência sobre blockchain. Ele foi preso em sua chegada e acusado de conspiração para violar o International Emergency Economic Powers At, mas também acusado de ajudar os norte-coreanos a aprender a usar criptomoedas e evitar sanções.

O desenvolvedor viajou para a Coreia do Norte sem permissão do governo dos EUA, enquanto o procurador dos EUA Geoffrey S Berman alegou que Griffith forneceu informações altamente técnicas à Coreia do Norte e essas informações provavelmente poderiam ser usadas para ajudar o país a lavar dinheiro e evitar sanções. Griffith se declarou culpado de uma única acusação de conspiração em 2021i em um acordo com os promotores federais. Com mais de cinco anos, sua sentença estava no limite inferior das diretrizes.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Na sentença, o acusado disse que “genuinamente, arrogantemente e erroneamente” embora soubesse melhor e acrescentou:

“Todo mundo me avisou. Essa foi uma ideia terrível.”

O Daily Beast Reporter Jose Pagliery observou que o juiz distrital dos EUA P. Kevin Castel parecia bastante irritado ao proferir a sentença. Castel disse que Griffith intencionalmente procurou ajudar os norte-coreanos a usar criptomoedas e evitar sanções:

“[There’s] uma narrativa de que Virgil Griffith é um homem gentil e gentil que apenas queria falar em uma conferência … e foi perseguido por suas ações. Esses não são os fatos. Não foi isso que aconteceu. Virgil Griffith esperava voltar para casa… um herói das criptomoedas.”

Griffith trabalhou como cientista de pesquisa na Ethereum Foundation e recebeu apoio de muitas figuras notáveis ​​da indústria de criptomoedas, incluindo Vitalik Buterin. Como relatado anteriormente, entretanto, uma petição para libertar Griffith da prisão gerou apenas 516 assinaturas em dois anos. Conforme relatado anteriormente, depois de ser negada a fiança, Griffith recebeu uma ordem de fiança de US $ 1 milhão no final de dezembro de 2019.

A DC Forecasts é líder em muitas categorias de notícias criptográficas, buscando os mais altos padrões jornalísticos e obedecendo a um conjunto rigoroso de políticas editoriais. Se você estiver interessado em oferecer sua experiência ou contribuir para nosso site de notícias, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco em [email protected]






[ad_2]

Fonte da Notícia: www.dcforecasts.com

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.