SMARTPHONES

Vivo pode estar desenvolvendo seu prprio chip para cmeras

Vivo pode estar desenvolvendo seu prprio chip para cmeras

[ad_1]

A fabricante chinesa Vivo pode estar desenvolvendo seu próprio processador de sinal de imagem (ISP) para as câmeras dos seus smartphones. Chamado de Yueying, o componente é uma tentativa da empresa para melhorar a qualidade de fotos e vídeos dos seus modelos e ele deve chegar ao mercado em setembro, com a linha de celulares X70.

De acordo com informações obtidas pelo site GizChina, a ideia de criar um chip de imagens próprio surgiu em meados de 2018 e começou a ser executada no ano seguinte. A Vivo segue contratando profissionais especialistas no assunto para tocar o projeto em diante com uma equipe de 500 a 600 engenheiros.

Entre os motivadores que levaram a fabricante a desenvolver e produzir seus próprios chips está guerra comercial entre os EUA e a China, que tem prejudicado a distribuição de semicondutores entre as duas partes.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A recente escassez de componentes, agravada pela pandemia do novo coronavírus, só reforçou a ideia de que a empresa pode estar no caminho certo quanto a tentar caminhar com os próprios pés quanto ao seu hardware. Não foram reveladas maiores especificações sobre o componente.

A Vivo não é a primeira a tomar essa decisão, várias empresas chinesas se apressaram em construir um departamento de semicondutores e estão investindo enormes fundos nessa direção. Uma delas é a Oppo, que também está trabalhando na construção do seu próprio chip e deve estrear no Find X4.

Em março deste ano, a concorrente Xiaomi apresentou Surge C1, o seu primeiro chip dedicado para câmeras. A empresa chinesa já havia lançado em 2017 o chipset Surge S1 para concorrer com Qualcomm, MediaTek e Samsung no segmento de processadores.

Você acredita que a Vivo vai ter sucesso no seu hardware proprietário para câmeras? Deixe a sua opinião nos comentários log abaixo!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese