SMARTPHONES

Xiaomi 12: foto revela setup com trs cmeras; possvel sensor de 50 MP deve ter revestimento em vidro

Xiaomi 12: foto revela setup com trs cmeras; possvel sensor de 50 MP deve ter revestimento em vidro

[ad_1]

Atualização (03/12/2021) por LL

Os rumores sobre Xiaomi 12 estão se intensificando à medida que nos aproximamos do seu suposto lançamento. O dispositivo deve ser o primeiro equipado com o recém-lançado chipset mobile de última geração da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, o modelo carro-chefe da linha deve contar com três câmeras aprimoradas na traseira, sendo que uma delas terá 50 MP com OIS e revestimento em vidro exclusivo.

O popular leaker Digital Chat Station compartilhou uma imagem do suposto painel traseiro do Xiaomi 12 que revela um grande orifício para acomodação da câmera principal. A julgar pelo tamanho, esse pode ser um sensor de 200 MP. Há ainda outros dois espaços para, possivelmente, uma câmera ultrawide e uma telefoto. É possível identificar ainda o que pode ser um flash LED.


Vemos ainda um estranho furo em formato de L para completar o setup de câmeras no painel, mas não há qualquer informação sobre o que poderia ser esse detalhe. Vale pontuar que esse painel se refere ao modelo Xiaomi 12; os dispositivos mais avançados da linha, Xiaomi 12 Pro e 12 Ultra, podem contar com uma configuração diferente.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O leaker DCS afirma que o Xiaomi 12 será oficialmente revelado no dia 12 de dezembro, provavelmente junto com a MIUI 13 estável, enquanto os outros dois modelos (o Xiaomi 12 Pro e o 12 Ultra) poderão aparecer no início do próximo ano.

Quais são as suas expectativas sobre o Xiaomi 12? Conte nos comentários!

Falta pouco para termos mais detalhes todos os detalhes oficiais do Xiaomi 12, que deve ser anunciado ainda este mês. Enquanto isso, os rumores seguem chegando. Dessa vez, o informante Digital Chat Station falou na última quarta (1º) no Weibo sobre um novo revestimento para toda a saliência da câmera, que poderá se camuflar melhor com todo o painel traseiro, pois deverá ser usado o mesmo vidro AG em ambos os componentes.

As três câmeras devem ficar no canto superior esquerdo da traseira, e a câmera principal, segundo rumores anteriores, pode ser de 50 MP.



Confirmado: Xiaomi 12 ter





Android
02 Dez




Motorola G50, Edge 20, Xiaomi 11T e mais 25 celulares recebem suporte oficial ao Google ARCore





Google
02 Dez


Atualização (23/11/2021) por LL

A Qualcomm deve lançar em breve uma nova geração de chipset premium para plataformas móveis, o Snapdragon 8 Gen 1. Embora ainda haja controvérsia sobre quem será a fabricante a apresentar o primeiro celular com a novidade, espera-se que seja um aparelho Xiaomi ou Motorola. No caso da marca chinesa, o modelo seria o Xiaomi 12, que acaba de ter detalhes sobre as câmeras revelados.

De acordo com novos rumores, o Xiaomi 12 terá um conjunto de três câmeras na traseira. O setup seria composto por uma câmera principal de 50 MP com OIS anti-vibração, além de uma ultra-angular e uma macro. Com isso, espera-se bons resultados em termos de captura de imagem com essa nova aposta da fabricante chinesa.

Na traseira do Xiaomi 12, as câmeras devem ficar dispostas em um design semelhante ao encontrado no Redmi K30S, conforme relatório do Sparrow News. O módulo seria retangular, com a câmera principal localizada de forma independente na parte superior, enquanto os demais sensores se acomodam empilhados em formato quadricular com um flash para completar a figura.

2022 está chegando e a grande expectativa do mercado de smartphones é o lançamento do novo Snapdragon 898. Isso porque o chipset deve ser o responsável por alimentar grande parte dos aparelhos topo de linha do primeiro semestre do próximo ano.

Comentando o assunto, o conhecido e confiável Digital Chat Station revelou que as fabricantes ainda disputam para ver quem será a primeira a entregar um smartphone com o novo chipset. Atualmente, a “briga” está acontecendo entre Xiaomi e Motorola.

No entanto, para ele, a Xiaomi deve sair na frente ao utilizar o Snapdragon 898 na linha Xiaomi 12. Com isso, podemos esperar que o lançamento dos aparelhos aconteça já no começo de dezembro.

A Xiaomi quer repetir a estratégia do ano passado ao ser a pioneira no uso de um processador flagship da Qualcomm.




Huawei Mate 50 deve chegar no in





Rumores
18 Nov




Moto G51 5G





Economia e mercado
03 Nov


Por mais que a chinesa consiga sair na frente, a Motorola deve ser a segunda fabricante global a anunciar um smartphone com o novo Snapdragon 898. A previsão do DCS é que esse dispositivo também seja apresentado na metade ou fim de dezembro.

O novo chipset da Qualcomm teve sua pontuação revelada no Geekbench e ela é 15% mais alta que a do Snapdragon 888 e 5% melhor que a do modelo 888 Plus. Contudo, o teste foi realizado em um hardware não finalizado e isso pode ter impacto nos números finais.

Por enquanto, as fabricantes não comentaram o assunto, mas o público já sabe que a Qualcomm tradicionalmente lança seu principal chipset nos primeiros dias de dezembro.

Nos últimos três anos, o CEO da Xiaomi foi um convidado especial do evento, sendo que a grande surpresa deste ano pode ser a Motorola conseguir sair na frente da Samsung.

Como a Samsung pode atrasar o lançamento da linha Galaxy S22 para fevereiro de 2022, isso acaba abrindo espaço para a Motorola.

Veja mais

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese