SMARTPHONES

YouTube Music ganha widget de músicas tocadas recentemente no Android 12; veja como ficou

YouTube Music ganha widget de músicas tocadas recentemente no Android 12; veja como ficou

[ad_1]

O YouTube Music foi um dos primeiros títulos do ecossistema do Google a contar com elementos do Material You, a linguagem visual utilizada no Android 12. Nesta sexta-feira (03), a big tech passou a liberar um novo widget que mostra as últimas músicas reproduzidas pelo usuário através do app e ostenta os temas com cores dinâmicas do sistema operacional.

O 9to5Google trouxe as primeiras capturas de tela que exibem o widget chamado “Recent Played” (“Tocado recentemente”, em tradução livre) na tela inicial de um smartphone com Android 12 — presumível que seja o Google Pixel 6.

O widget ocupa, por padrão, uma região de 5 x 2 na grade do Android 12, ou seja, a mesma área ocupada por 5 apps na horizontal e 2 apps na vertical. Na parte superior, há um player tradicional que exige a capa do álbum ou música, um botão para “favoritar” a faixa e um botão para pausar ou continuar. Na linha inferior, são exibidas últimas reproduções.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A ferramenta também pode ser ajustada em uma grade de 5 x 1 — as músicas tocadas recentemente não são exibidas nessa orientação — ou 4 x 2, para tornar o widget mais compacto, porém exibindo apenas quatro músicas, vídeos ou listas de reprodução recentes e eliminando o botão de “like”.

A maior dimensão possível para o widget é de 5 x 4, o que aumenta o tamanho da arte do álbum e deixa de abreviar o título da faixa ou vídeo com reticências. Nessa opção, 10 conteúdos são exibidos na área de reproduções mais recentes. Veja:

Além das funções, vale destacar que a interface possui o tema dinâmico do Material You, com fundo escuro apresentando tons similares ao plano de fundo e bordas arredondadas.

O YouTube Music 4.55.55 é responsável por carregar a novidade em uma atualização já disponibilizada na Play Store. Em breve, outros aplicativos devem ser adicionados à lista contemplada pelo Material You, tal que já conta com o Google Fotos, Gmail e outros.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese