SMARTPHONES

YouTube Rewind ser substituda por evento com transmisso ao vivo chamado Escape2021

YouTube Rewind ser substituda por evento com transmisso ao vivo chamado Escape2021

[ad_1]

Atualização (10/12/2021) – GS

No início de outubro, descobrimos que o YouTube deixaria de realizar sua tradicional retrospectiva Rewind e que estava estudando uma nova alternativa.

Esta semana, a plataforma anunciou que irá ministrar uma transmissão interativa ao vivo de 24 horas chamada Escape2021, que irá acontecer em 16 de dezembro.

Através do chat ao vivo, os usuários irão participar de desafios baseados nas tendências desse ano, se envolver em “experiências em tempo real” e responder questionários.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Quando os espectadores completarem todas as tarefas, poderão assistir uma performance musical de um convidado misterioso.

https://www.youtube.com/watch?v=eJRHqCRvD0c

Haverão três capítulos dentro da transmissão, para dar aos usuários uma chance de fazer parte. Elas começam à meia noite, meio dia e às 9:00h. Além de ser transmitido em Inglês, o evento também será transmitido em Alemão, Francês, Espanhol, Indonésio, Japonês, Coreano e Português.

Considerando a popularidade do YouTube, é provável que tenhamos convidados como BTS, Doja Cat e muitos outros.

Você irá participar do evento do YouTube?

Texto original – 07/10/2021

Em 2020, o YouTube decidiu não fazer sua retrospectiva anual, a chamada Rewind, por conta da pandemia. É claro, o cenário era de poucas celebrações, apenas um período ruim a ser deixado para trás. Com 2021 chegando ao fim, porém, o Google anunciou que a decisão deixou de ser momentânea: o YouTube não fará mais Rewinds e dessa vez a razão não é o coronavírus.

Isto não significa, porém, que a plataforma abandonará por completo a ideia de recapitular eventos do ano. Para fazê-lo, o YouTube adotará um “tipo de experiência diferente e atualizado.”

Embora não tenha mencionado de forma explícita, as razões pelas quais o Google aboliu o YouTube Rewind parecem estar claras: ao longo dos anos, o conteúdo passou a ser alvo de muitas polêmicas. O Rewind de 2018 se tornou nada menos que o vídeo mais detestado da plataforma, com quantidade impressionante de “não gostei”.

Até o momento, no entanto, os detalhes sobre a nova proposta são escassos. Presumivelmente só descobriremos o que está por vir em dezembro. A curta mensagem que divulga a decisão também convida criadores de conteúdo a produzirem seus próprios Rewinds.

O YouTube prometeu melhorar na retrospectiva de 2019, mas os resultados não foram promissores. Diante desse cenário, o Google deve ter chegado à conclusão de que a má popularidade do Rewind é irreversível e pode ter a ver com o formato adotado pela plataforma.

Qual sua opinião sobre o YouTube Rewind? Conte nos comentários!



[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese