SMARTPHONES

YouTube trabalha em monetizao dos Shorts e em recursos de e-commerce

YouTube trabalha em monetizao dos Shorts e em recursos de e-commerce

[ad_1]

Ganhar dinheiro na internet depende de entender as regras do jogo de cada plataforma — e, assim como o mundo atual, elas não são estáveis ou duradouras, especialmente conforme legislações se aproximam da antes “terra de ninguém”. Dessa vez, o YouTube não está limitando, mas expandindo o rol de maneiras com que criadores podem monetizar seu conteúdo.

De acordo com uma postagem publicada na quinta (10), assinada pela diretor de produtos do YouTube, Neal Mohan, apresentando o que esperar de 2022. A começar pelo YouTube Shorts, a modalidade de vídeos curtos, que deve receber novos efeitos e recursos de edição — para ficar cada vez mais próximo ao TikTok.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Essa seção também deve ganhar mais opções para gerar dinheiro, expandido os caminhos para conteúdos patrocinados, de marcas, trazendo o Super Chat para essa modalidade. Estuda-se até a possibilidade dos usuários comprarem um Short.

Em particular, esse lado de e-commerce para ser a grande aposta da plataforma, com a inclusão de compras ao vivo, em que, por exemplo, os produtos mostrados em um vídeo são integrados à interface.









Ios
10 Fev




TikTok e YouTube s





Segurana
10 Fev


O YouTube Studio também deve receber novos recursos e conteúdos, ajudando criadores a se aproximar de sua audiência. Espera-se novidades também como lives colaborativas entre canais e a possibilidade de presentear um usuários com inscrições — recurso popular no Twitch. Esse elemento já começou a funcionar e deve ser aprimorado ao longo do ano.

O texto cita ainda uma integração maior entre os vídeos assistidos na TV e o smartphone, permitindo uma melhor sincronização para quando os dispositivos estão conectados à mesma conta. Cita-se, por exemplo, a possibilidade de escrever e ler comentários, bem como compartilhar os vídeos entre as plataformas.

O YouTube TV também deve ser contemplado, recebendo um novo design para melhorar a aparência e permitir uma organização mais fácil dos favoritos.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis – oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese