5 coisas que queremos da Starfield
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Starfield é sem dúvida um dos próximos jogos mais emocionantes de 2022, apesar de não chegar ao PS5. Mas até agora, tudo o que tivemos é um fluxo de informações sobre esse novo jogo de ficção científica da Bethesda, principalmente na forma de vídeos de bastidores.
Até agora, as imagens e a ação adequadas do jogo têm sido indescritíveis, embora esperemos ver algumas em breve, já que Starfield deve ser lançado em 11 de novembro deste ano.
Como tal, Starfield está aberto a uma galáxia de especulação. E é exatamente isso que faremos. Aqui estão cinco coisas que queremos ver em Starfield.
Espaçonave pilotável
É um pedido óbvio, mas queremos poder pilotar as naves em Starfield. A Bethesda prometeu vários mundos para explorar, mas não queremos simplesmente viajar rápido para eles, queremos ser capazes de levar a nave do futuro distante da NASA para o escuro profundo do espaço e ver o que encontramos enquanto voamos para o próximo planeta em um mapa estelar.
E com o voo espacial vem a ideia de combate espacial. Sabemos que houve conflito no universo de Starfield, então não será um lugar pacífico. Então esperamos que a Bethesda nos deixe levar essas batalhas para o espaço. Eles nem precisariam estar em pace actual; eles podem ser alguma forma de sistema baseado em turnos que vê os pilotos equilibrarem o poder de armas, motores e suporte de vida enquanto tentam obter vantagem sobre as aeronaves atacantes.
Uma história épica de ficção científica
Uma das fraquezas de The Elder Scrolls V: Skyrim e seu antecessor Oblivion foi sem dúvida a história major. Claro, as missões secundárias da Guilda dos Ladrões e da Irmandade Sombria foram brilhantes, assim como as pequenas missões estranhas que surgiram enquanto você explorava os mundos abertos. Mas a história major de ambos os jogos technology uma fantasia bastante comum que talvez não fizesse justiça ao folclore e ao vasto espaço dos jogos. Com Starfield, a Bethesda tem o escopo de começar de novo e criar uma história completamente unique que pode se basear em inspiração de ficção científica estabelecida, mas forjar seu próprio caminho.
Dado que há um visible duro de ficção científica, não muito diferente dos livros e séries de TV The Expanse, Starfield parece bastante diferente de dizer Celebrity Wars ou Mass Impact. Só espero que a história não seja apenas atraente em escopo, mas também em profundidade, com as ações de alguém no jogo tendo um efeito na narrativa ao longo de seu curso, e não no ultimate. Jogos como Deus Ex: Human Revolution e Divinity: Unique Sin 2 e The Witcher 3: Wild Hunt são bons exemplos de como a ação e a história de missões secundárias podem afetar o enredo major de maneiras interessantes.
Companheiros e personagens atraentes
Já vimos que Starfield terá um companheiro na forma de robôs utilitários Vasco. E a aparência e o som do bot sugerem que há mais do que apenas uma simples utilidade. Mas mesmo que não seja esse o caso, queremos ver Starfield cheio de companheiros e personagens interessantes.
Infelizmente, estes eram um pouco poucos e distantes entre si em Skyrim, com personagens companheiros sendo especialmente pouco mais do que cavalos de carga bem blindados. Dado o escopo de Starfield e a ideia de que o espaço sideral pode ser bastante solitário, gostaríamos de ver uma série de companheiros e seguidores interessantes para conversar enquanto exploramos o universo de Starfield; afinal de contas Han Solo e Chewbacca, The Mandalorian teve Child Yoda, e err… Ripley teve Jonesy.
Combate cinético
Lutar contra inimigos em Skyrim technology muito mais cinético do que o hack e o corte flutuante de Oblivion, mas mesmo com Dragon Shouts não technology exatamente dinâmico. Starfield tem a possibility de introduzir um sistema de combate totalmente novo; com certeza armas estarão envolvidas, mas não precisa ser um jogo básico de tiro em primeira pessoa.
Gostaríamos que a Bethesda se inspirasse no sistema VATS e seus jogos Fallout, e tivesse alguns elementos táticos no combate de Starfield. Mesmo que alguma forma de combate baseado em turnos não seja introduzida, gostaríamos de ver alguns elementos de ficção científica duros usados, digamos, apenas poder usar armas sem recuo no espaço ou em baixa gravidade para que você não acabe com o recuo das armas tradicionais jogando você para trás no vácuo.
Ou gostaríamos que o combate fosse dinâmico, com um elemento de verticalidade, digamos lutando em estruturas imponentes ou passando de batalhas terrestres para combates aéreos na atmosfera awesome. Se a Bethesda não disse nada sobre o combate em Starfield além de uma imagem persistente de um fuzil futuro, há todos os tipos de direções que o desenvolvedor pode seguir.
Personalização em escala de galáxia
Os jogos Elder Scrolls e Fallout não tinham pouca personalização. Mas queremos ver um nível maior disso em Starfield para que os jogadores realmente sintam que estão tendo uma experiência única para eles. Com isso, queremos dizer que tudo pode ser personalizável, desde acessórios em trajes e armas de EVA até ajustes nos motores, armas e ambiente de uma nave espacial.
E gostaríamos de ver essa personalização afetar as táticas de combate, a maneira como o universo de Starfield percebe o personagem do jogador e a profissão que ele pode seguir. Pode ser uma ilusão, mas adoraríamos que houvesse histórias diferentes, ou pelo menos entrelaçadas e divergentes para personagens de diferentes profissões; um comerciante poderia ter uma história drasticamente diferente da de um caçador de recompensas. Dragon Age: Origins faz isso muito bem com suas histórias de origem, então adoraria ver a Bethesda se inspirar nisso.
Se a Bethesda conseguir apenas alguns dos elementos acima, enquanto cria uma experiência de ficção científica convincente, Starfield pode muito bem acabar sendo um candidato ao jogo do ano. Terá que fazer algo muito especial, pois Elden Ring capturou a atenção de muitos jogadores do Tom’s Information.
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