SMARTPHONES

Atualizao no Office para Mac traz suporte nativo a Apple Silicon no Excel

Atualizao no Office para Mac traz suporte nativo a Apple Silicon no Excel

[ad_1]

A última atualização da Microsoft para o pacote Office no Mac adicionou um suporte completo ao chip Apple Silicon nativo ao app do Excel. Conforme apontado pelas notas do lançamento, essa versão 16.57 do programa vai dispensar o uso da camada de tradução Rosetta 2 nos processadores da série M1.

Na prática, as máquinas com as plataformas M1, M1 Pro e M1 Max terão um melhor desempenho no programa, sobretudo em planilhas que usam a função Power Query. Segundo a nota oficial:

O Excel é totalmente suportado em dispositivos com CPUs Apple Silicon: Power Query no Excel para Mac agora é suportado nativamente em processadores Apple Silicon. Se você usou anteriormente o emulador Rosetta para executar o Excel, agora você pode desativá-lo e executar o Excel nativamente em seus dispositivos.

A atualização pode ser feita pelo Microsoft Auto Update, e já se aplica ao Office 365, Office 2019 para Mac, Office LTSC 2021 para Mac e Office 2021 para Mac.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O Rosetta 2 havia sido construído para executar o código x86-x64 escrito para Macs Intel. Ao contrário do Rosetta original, o código não é interpretado em tempo real, mas na primeira abertura do programa, ainda que o desempenho acabe sendo afetado conforme é feita a leitura.

A Apple diz que o Rosetta 2 é uma solução temporária para os desenvolvedores trabalhar seus programas baseados em Intel em Macs baseados em ARM. Afinal, uma hora eles terão de fazer apps nativos para as máquinas com o Apple Silicon. A Apple encerrou o suporte ao Rosetta original três anos após seu lançamento.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese