SMARTPHONES

Coronavrus: estudo indica eficcia de anticorpos monoclonais em prevenir infeco por Covid-19

Coronavrus: estudo indica eficcia de anticorpos monoclonais em prevenir infeco por Covid-19

[ad_1]

O estudo publicado na New England Journal of Medicine avaliou a eficácia de anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, chamados de REGEN-COV, em evitar ou reduzir riscos de infecções pela Covid-19. A ideia é utilizar o medicamento para proteger profissionais que têm exposição contínua ao vírus, tais como enfermeiros e médicos, por exemplo.

Coordenada por vários cientistas dos Estados Unidos, a pesquisa envolveu 1505 voluntários com mais de 12 anos com parentes na mesma casa que receberam diagnóstico positivo para o coronavírus.

Estes voluntários foram divididos em dois grupos, um deles recebeu uma dose de 1200mg de REGEN-COV em até 96 após o diagnóstico positivo em um parente e o outro recebeu apenas um placebo.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Dentre os pacientes que receberam o placebo, somente 7,8% deles desenvolveram a infecção, enquanto que a porcentagem entre os que receberam os anticorpos foi de 1,5%. No período entre 2 e 4 semanas, estes valores se reduziram para 0,3% no grupo REGEN-COV e 3,6% no placebo.

Analisando outro aspecto, foi possível notar que os anticorpos monoclonais também reduziram o tempo de permanência dos sintomas nos infectados. O grupo do placebo manteve sintomas por 3,2 semanas, enquanto que aqueles que receberam o REGEN-COV se recuperaram em 1,2 semanas, com uma notável redução de carga viral.

Por fim, vale dizer que não foram notados efeitos colaterais negativos ou tóxicos que podem limitar a dose do REGEN-COV nos voluntários, então os resultados são considerados altamente positivos, mostrando que os anticorpos monoclonais podem ser ótimos aliados no tratamento e prevenção do coronavírus.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese