ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ethereum recebe grande atualização que pode aumentar preço da criptomoeda | Finanças

Ethereum recebe grande atualização que pode aumentar preço da criptomoeda | Finanças

[ad_1]

Nesta quinta-feira (05), a tão aguardada atualização apelidada de “London” chegou à Ethereum, rede do ether (ETH), segunda maior criptomoeda do mercado. A notícia foi recebida com entusiasmo, fazendo o preço da moeda digital saltar para acima dos US$ 2.800, seu maior valor em mais de um mês. O update inclui a “Proposta de Melhoria do Ethereum” (EIP) 1559, que visa alterar a forma como as taxas de transação são determinadas.

Ethereum recebe grande atualização “London” (Imagem: Executium/ Unsplash)

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Atualização traz mudança nas taxas de transação

O chamado hard fork “London”, que é uma atualização complexa a ser implementada nos nodes do blockchain, ativou na rede principal da Ethereum cinco propostas de melhorias. Trata-se da atualização mais esperada de 2021, cuja principal mudança está na EIP 1559, que tira das mãos dos usuários a determinação das taxas de transação, algo que agora se torna essencialmente automático.

Atualmente, os usuários devem dar um lance de quanto estão dispostos a pagar para que sua transação de ether seja captada por um minerador, o que pode ser extremamente caro. Agora, com o EIP 1559, esse processo será gerenciado por um sistema automatizado sobre um valor de taxa que varia de acordo com o congestionamento da rede.

Outra mudança importante no EIP-1559 é que parte de cada taxa de transação em ether será queimada ou removida de circulação, o que começará a reduzir o fornecimento da criptomoeda e potencialmente aumentará seu preço. Esse é um dos motivos que faz dessa atualização uma das mais significativas desde o lançamento da rede.

Grande impacto a longo prazo

Embora o EIP-1559 tenha como objetivo fortalecer o ecossistema da Ethereum, que é um blockchain muito conhecido por seu suporte a contratos inteligentes que alimentam grande parte das finanças descentralizadas (DeFi), aplicativos e NFTs (tokens não fungíveis), os investidores não devem sentir muito impacto a curto prazo.

Contudo, a longo prazo, a atualização promete tornar o ether deflacionário ao reduzir sua oferta, o que pode ser extremamente benéfico para investidores e para usuários da rede em geral. Outras quatro mudanças foram implementadas com o hard fork London para tornar a rede mais rápida e eficiente. Uma delas, por exemplo, acaba com o sistema de reembolsos de taxas.

Há também outras novidades em andamento na rede Ethereum, como a migração planejada de um modelo proof of work (PoW), considerado ultrapassado e pouco otimizado, para um modelo mais moderno de proof of stake (PoS) no final deste ano ou no início de 2022.

Com informações: CNBC

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese