SMARTPHONES

Coronavrus: pesquisadores criam ao inoxidvel que mata o SARS-CoV-2

Coronavrus: pesquisadores criam ao inoxidvel que mata o SARS-CoV-2

[ad_1]

A universidade de Hong Kong desenvolveu uma nova versão do aço inoxidável com propriedades antimicrobianas, capaz de eliminar o coronavírus e outros patógenos, como o causador da gripe, H1N1 e bactérias E. coli. O projeto teve a liderança de Leo Lit Man Poon Mingxin Huang com a publicação na revista científica Chemical Engineering Journal.

Os cientistas não escolheram aço inoxidável à toa: o material é um dos mais utilizados em áreas públicas e instalações de higiene. Para o experimento, foram adicionadas altas concentrações de cobre com prata, na proporção certa, o que confere as propriedades antimicrobianas ao material.







QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Tech
13 Dez




Coronav





Tech
13 Dez


O coronavírus consegue sobreviver por três dias em superfícies. Esse novo material consegue inativar 99,75% das células do vírus em três horas e 99,99% em seis. O SARS-CoV-2 consegue sobreviver em superfícies por até 3 dias. A invenção permite que mesmo que o material seja danificado, ele consiga eliminar patógenos devido ao cobre.

A intenção dos pesquisadores é mostrar que o aço especial pode ser produzido nas plantas industriais existentes e substituir todo o aço inoxidável de áreas públicas, principalmente em locais que as pessoas costumam tocar. Eles buscam parcerias com indústrias para a fabricação do material para utilizá-lo em maçanetas, corrimões e botões de elevadores. A nova tecnologia já foi patenteada.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese