SMARTPHONES

Expanso internacional est nos planos do Inter para 2022, diz CEO

Expanso internacional est nos planos do Inter para 2022, diz CEO

[ad_1]

O CEO do Inter, João Vitor Menin, afirmou na quinta-feira (16) que pretende expandir a atuação internacional da empresa no 2° semestre de 2022. Atualmente, o banco opera no Brasil e nos Estados Unidos, onde comprou a fintech Usend em agosto.

A declaração do executivo foi dada durante um encontro anual com investidores. Menin disse ainda que 2021 foi um ano excelente para o Inter, que teve uma expansão de quase 100% na sua base de clientes, sendo 94% apenas no terceiro trimestre deste ano.

Entretanto, o presidente do banco de Belo Horizonte não informou em quais mercados internacionais a empresa pretende investir no próximo período, mas garantiu que as operações do exterior vão ser responsáveis por 50% das receitas do Inter em quatro anos.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Há duas semanas a instituição financeira suspendeu um processo de listagem de suas ações na bolsa norte-americana Nasdaq, em Nova York, e pouco depois viu um dos principais rivais, o Nubank, se tornar o banco mais valioso da América Latina.

A previsão do Inter era de que o processo na bolsa de Nova York acontecesse no dia 28 de dezembro, mas o recuo veio porque o direito de resgate exigido pelos acionistas para a troca dos papéis passou dos R$ 2 bilhões orçados inicialmente.

Menin também revelou que os clientes podem esperar pelo lançamento da versão 11.0 do app do banco, que deve ocorrer na próxima semana e vir com um home broker internacional e uma experiência de banking completamente reformulada.

O que você espera do Inter para o futuro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese