SMARTPHONES

Google Chrome 97 tem verso estvel lanada com novos recursos

Google Chrome 97 tem verso estvel lanada com novos recursos

[ad_1]

O Google Chrome 97 já está disponível de forma estável para todos os usuários. O aplicativo pode ser baixado pela Play Store e conta com novos recursos que tornam a atualização interessante. A beta havia sido disponibilizada em novembro.

Ela não traz apenas novidades, mas também refinamentos no desempenho do aplicativo. Acessar algumas configurações será mais simples, por exemplo.

O Google Chrome 97 torna a opção de deletar todos os sites armazenados por um site de forma mais fácil. Basta o usuário acessar Configurações, Privacidade, Segurança, Configurações de Site e Ver permissões dos dados armazenados.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Antes, deletar os dados de um site era mais complicado e exigia que você selecionasse os cookies individualmente. O Google optava por essa forma porque acreditava que deletá-los separadamente poderia causar comportamento inesperado, como erros em sites.

Vale notar que a opção para deletar cookies individualmente continuará disponível nas DevTools do Google Chrome. A decisão é compreensível, já que dá mais controle para os desenvolvedores.

O Google Chrome 97 também traz melhor suporte para o teclado internacional para diferentes sites em desktops. Você já deve ter encontrado problema onde alguns sites querem utilizar o layout do teclado americano, mesmo que o teclado físico tenha símbolos diferentes.

Esse problema será corrigido com a atualização. Uma nova API foi adicionada que tornará mais fácil que os sites detectem qual teclado você usa.

Um exemplo onde você encontrará essa API inclui o MS Office quando funciona dentro de outro aplicativo, como o Outlook e o Temas. Como percebido pelo Android Police, essa correção foi introduzida pela Microsoft, então chegará também ao navegador Edge.

Melhorias no HDR para o CSS, que iniciou o processo de testes no Chrome 94, estão disponíveis com o Google Chrome 97. Agora, desenvolvedores web poderão utilizar o CSS para escanear a tela e verificar qual conteúdo mostrado oferece suporte para HDR. Aplicativos web também foram mexidos para terem um comportamento mais nativo ao serem instalados.

Há também uma opção de zoom para cada site no Google Chrome 97. Isso permite que você defina um nível por página.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese