Horizon Forbidden West me fez amar o PS5 DualSense novamente
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Ecu pulei e tropecei entre ficar encantado com o PS5′s Controlador DualSense para se apaixonando por isso. No ultimate, acabei gostando muito, mas até recentemente ecu preferia a última iteração do Controle sem fio Xbox. Agora minha mente está mudando lentamente.
Isso é graças a Horizonte Oeste Proibido. Tendo sido desenvolvido pela Guerrilla Video games, desenvolvedora da PlayStation, não é surpresa que Horizon Forbidden West realmente tenha colocado o poder e os recursos do PS5 para funcionar. Parece francamente incrível – talvez um dos jogos mais bonitos em qualquer console – e carrega estupidamente rápido graças ao SSD PCIe 4.0 do PS5.
Mas foi o uso da tecnologia háptica avançada do DualSense que chamou minha atenção e fez cócegas na ponta dos meus dedos.
Mantendo as coisas sob controle
Horizon Forbidden West consegue o equilíbrio certo de usar os hápticos avançados do DualSense quando é importante, mas não exagera de uma maneira que pode ser excessiva e perturbadora.
Brinquedoteca do Astro é uma demonstração maravilhosa das habilidades do DualSense, desde as diferentes aplicações dos gatilhos adaptativos até o uso do touchpad e do microfone embutido. Mas a vibração constante dos motores hápticos para comunicar as diferentes superfícies em que o Astro está andando poderia distrair e cansar em um grande jogo de mundo aberto.
Como tal, Horizon Forbidden West não aplica comments tátil quando Aloy está andando e correndo. Em vez disso, vibrações sutis são acionadas quando ela passa por grama alta que pode ser usada para se esconder das máquinas de roaming, ou quando ela cai de um salto. Deslize para um lago ou rio próximo e o DualSense modulará suas vibrações para refletir as braçadas de Aloy e aumentará quando ela passar do nado peito para o move slowly; é inteligente, mas também sutil – ecu nunca fui arrancado da ação pelos hápticos.
Amando a tensão
Naturalmente, é com o combate baseado em arco que o DualSense realmente se destaca. Cada arco ou arma de catapulta tinha seu próprio comments tátil, com o arco guerreiro de tiro curto muito diferente do arco de alta tensão do arco Precision.
Parece genuinamente envolvente também. Se você decidir não atirar, sentirá o relaxamento da corda do arco através dos gatilhos do controlador. Se você não usar um par de Fones de ouvido sem fio 3-d de pulso com o PS5, você também ouvirá a tração e a tensão do arco através do alto-falante embutido do DualSense; não é um recurso essencial, mas que adiciona outro ponto de imersão ao Horizon Forbidden West.
Também gosto de como o touchpad é usado para simplesmente ativar o HUD. Não há nenhum hyperlink enigmático para eventos rápidos ou outras coisas complicadas; é simplesmente um bom uso de uma superfície de controle que é genuinamente útil.
E é assim que acho que o DualSense deve ser aplicado a todos os melhores jogos PS5. Ecu não quero ver os desenvolvedores simplesmente usarem os recursos do DualSense porque eles podem, como às vezes ecu senti que technology o caso em Assassino 3. Nem quero vê-los falar da boca para fora aos haptics avançados oferecidos.
Em vez disso, gostaria de ver a abordagem da Guerrilla adotada, em que o DualSense é usado para aumentar o jogo e melhorar a imersão, em vez de ser tratado quase como uma coisa separada.
Garantido, Deathloop e Devolução use os hápticos do DualSense com bons resultados. Só espero que outros desenvolvedores e jogos exclusivos do PS5 continuem encontrando maneiras inteligentes de usar os recursos do controle. tenho muita esperança de Deus da Guerra Ragnarok.
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