SMARTPHONES

Nokia admite que teve problemas para atualizar celulares com Android 11; entenda

Nokia admite que teve problemas para atualizar celulares com Android 11; entenda

[ad_1]

A HMD Global, empresa responsável pela marca “Nokia”, concedeu uma entrevista ao Android Authority na última quarta-feira (06) comentando sobre as atualizações de software para seus celulares. Stephan Taylor, diretor de marketing, admitiu que a companhia enfrentou problemas para atualizar os smartphones para o Android 11 em 2021.

A revelação foi dada em sinergia com a apresentação de quatro novos smartphones de entrada da Nokia na CES 2022, tais que sairão da fábrica executando o Android 12. Nas palavras de Taylor, a empresa “não teve muito sucesso na atualização para o Android 11”, considerando os atrasos e outros problemas que causaram a reprovação dos usuários.

Segundo os dados do portal norte-americano, a fabricante atualizou seu primeiro celular com Android 11 somente 147 dias após o lançamento da versão estável, tornando-se uma das empresas que mais demoraram para liberar o update. É uma ocasião que contradiz o título de “mais rápida na liberação de atualizações do Android”.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O representante afirma se sentir “humilhado” pelo ocorrido com o Android 11, e revela que a HMD Global não fez parte do programa beta do software. Além disso, a existência de um vasto portfólio de smartphones não contribuiu para que o lançamento do sistema operacional em seus produtos fosse mais ágil.

Não tivemos tanto sucesso com o lançamento do Android 11, e acho que aprendemos com isso. Mas eu acho que à medida que avançamos […], adquirimos um nível de foco nos dispositivos, e já estamos no programa beta com o Android 12.



Stephan Taylor


Diretor de Marketing da HMD Global

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese