O aplicativo Apple TV ficou muito pior no Google TV
[ad_1]
A Apple parece ter reduzido severamente a funcionalidade das versões Google TV e Android TV do aplicativo Apple TV.
Conforme avistado por FlatPanelsHD, a atualização mais recente do aplicativo eliminou a opção de comprar ou alugar filmes diretamente no aplicativo. No lugar dos dois botões que oferecem essa funcionalidade, a Apple tem um chamado “Como assistir”. .”
Aparentemente, você ainda pode assistir a filmes e programas de TV que comprou ou alugou anteriormente em outro lugar e, apesar do texto acima sugerindo que as assinaturas são feitas em outro lugar, no momento em que escrevo, você ainda pode se inscrever no Apple TV Plus no aplicativo.
O FlatPanelsHD também observa que, se você recusar a atualização do aplicativo, poderá continuar alugando e comprando diretamente da sua TV. E, no momento em que escrevo, os aplicativos para outras plataformas, incluindo Roku, Xbox, PlayStation e sensible TVs, permanecem inalterados.
Por que a Apple está fazendo esse movimento?
Embora a Apple não tenha dado um motivo para essa discrepância, o motivo mais provável é o corte de 30% que o Google cobra dos desenvolvedores por compras no aplicativo. Se isso estiver correto, há uma certa ironia aqui, dada a Apple teria considerado aplicar “medidas punitivas” à Netflix quando removeu a capacidade de se inscrever por meio do aplicativo iOS.
Se esse é o raciocínio, no entanto, a Apple decidiu que algumas coisas valem a pena pagar. Como mencionado acima, você ainda pode se inscrever no Apple TV Plus – o serviço de streaming de assinatura para o qual a maioria das pessoas baixou o aplicativo em primeiro lugar – de dentro do aplicativo.
Embora isso possa parecer um descuido, pode ser simplesmente uma questão de prioridades. A pura generosidade do esquema de teste gratuito do Apple TV Plus sugere que a Apple deseja manter o número de assinantes saudável e crescente, e pode ter concluído que qualquer tipo de atrito – ou seja: fazer as pessoas se inscreverem fora do aplicativo – é uma má notícia para esse objetivo.
Em última análise, pagar ao Google US $ 1,49 por uma assinatura de US $ 4,99 ainda é melhor do que não ganhar nada e perder um cliente, não importa o quão irritante a empresa possa achar o pagamento em princípio.
[ad_2]