SMARTPHONES

Olimpada de Tquio: TV supera celular e PC como meio preferido para assistir aos jogos

Olimpada de Tquio: TV supera celular e PC como meio preferido para assistir aos jogos

[ad_1]

Adiados do ano passado para este, devido à pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão início no dia 23 de junho, com um grande uso de tecnologia no evento como um todo. Uma das áreas em questão é na transmissão das partidas a todo o mundo, já que não haverá público nas arenas e nos ginásios.

Segundo uma pesquisa da AdColony, divulgada pela Adsmovil, a TV é a preferência do público para acompanhar as competições. Ela foi o meio escolhido por 55% das pessoas ouvidas e ficou a frente de plataformas como o celular (45%), o computador (40%), TVs conectadas (27%) e tablet (22%).

De acordo com a Country Manager Brasil da Adsmovil, Leila Borges Guimarães, muitos telespectadores devem ver as disputas em diversos dispositivos. 62% dos respondentes acreditam na importância de assistir de diversas formas, enquanto 58% devem ver em mais de uma plataforma. Já 50% dos entrevistados pretendem baixar algum aplicativo de celular para acompanhar a Olimpíada.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

“Com o advento da tecnologia, a experiência das pessoas mudou em relação ao acompanhamento de eventos esportivos, inclusive com a possibilidade de acessar diversos conteúdos individualmente ou de forma simultânea, algo que será possibilitado pelas empresas que detém os direitos de transmissão, com intuito de democratizar cada vez mais o acesso a esse tipo de entretenimento. A tecnologia se tornou essencial em meio à pandemia e para os Jogos Olímpicos de Tóquio não seria diferente, já que muitas pessoas que iriam fisicamente ao evento estarão impossibilitadas de fazê-lo devido às restrições impostas pelo governo do Japão. Porém, com os diversos recursos tecnológicos existentes será possível ampliar e viver essa experiência.”






Leila Borges Guimarães




Country Manager Brasil da Adsmovil

Múltiplas atividades

Outro dado indicado pelo levantamento é que parte do público pretende ver os jogos enquanto realiza outras atividades. Entre as tarefas extras, estão jogos virtuais (62%), acesso às redes sociais (58%), leitura sobre conteúdo olímpico (56%) e pesquisa de anúncios dos patrocinadores do evento (44%).

Já na lista de aplicativos mais acessados, os destaques ficaram por conta de jogos (58%), redes sociais (56%) e notícias (53%).

E você, por qual plataforma pretende assistir às competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020? Diga para a gente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese