SMARTPHONES

Pixel Fold: celular listado no Geekbench aps ter especificaes vazadas

Pixel Fold: celular listado no Geekbench aps ter especificaes vazadas

[ad_1]

Atualização (07/01/2022) – EB

Já vimos alguns rumores sobre o Pixel Fold, que pode ser o primeiro dobrável do Google. Dentre eles, alguns indicaram as câmeras do dispositivo e até mesmo seu design com base em patentes. Hoje o mesmo celular foi listado pelo Geekbench, que revelou algumas das suas possíveis especificações.









Software
06 Jan

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios




Google





Economia e mercado
06 Jan


A ficha do Pixel Fold no Geekbench foi mostrada pelo MySmartPrice, onde o smartphone dobrável é identificado pelo codinome “Pipit”. O processador listado tem dois núcleos de 2,8GHz, mais dois núcleos de 2,25GHz e quatro núcleos de eficiência energética de 1,8GHz, além de uma GPU Mali G78.

Como você pode ver acima, a ficha indica o smartphone deve utilizar o mesmo processador do Google Pixel 6 Pro: o Google Tensor.

Emparelhado com este chip o dispositivo ainda é equipado com 12GB de RAM. Espera-se que ele tenha versões com 256GB e 512GB de armazenamento. O sistema é o Android 12, o que é no mínimo curioso, afinal espera-se que ele seja lançado com Android 12L, que é uma versão do sistema dedicada a aparelhos com telas grandes ou dobráveis.

O rumor de que o Google pode lançar o Pixel Fold ainda neste ano está se tornando cada vez mais distante, uma vez que a empresa ainda não deu indícios sobre um possível anúncio ainda neste ano e poucas informações concretas sobre o modelo dobrável, que conta com algumas imagens conceito que sugerem qual será o design do smartphone.

Contrariando alguns vazamentos anteriores, novas informações indicam que o aparelho não terá o mesmo conjunto de câmeras presente nos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas fará uso do mesmo sensor que equipa as gerações anteriores dessa família, contando com um IMX363 de 12,2 MP.

Essa afirmação foi revelada pelo portal 9to5Google, que também relata que a variante Fold terá uma lente ultrawide de 12 MP com o mesmo sensor IMX386, além de duas câmeras frontais de 8 MP, sendo a primária posicionada sobre a tela e a secundária sob o display, tecnologia semelhante ao que encontramos no Galaxy Z Fold3 5G.

Por ora ainda é cedo para tentarmos prever qual será o conjunto de câmeras do Pixel Fold, visto que semanalmente surgem novos rumores que contradizem o que vimos anteriormente.

  • Para continuar acompanhando em primeira mão todas as novidades sobre esse aparelho salve esta matéria no seu navegador e continue seguindo o TudoCelular.


Google confirma que linha Pixel 6 atinge apenas 23W em carregamento r





Curiosidade
18 Nov




Sobreviveu? Google Pixel 6 Pro passa por teste de resist





Curiosidade
05 Nov


Atualização (03/11/2021) – FM

Rumores indicam que o Google apostará no mercado de celulares dobráveis com um modelo tão destacável quanto os recém-lançados Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Caso as renderizações conceituais representem seu verdadeiro design, o Pixel Fold terá um visual similar aos últimos lançamentos e contará com dobra horizontal, semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 3.

Nesta quarta-feira (03), após especulações sobre o chipset do Pixel Fold, o entusiasta Mishaal Rahman encontrou um celular sob o codinome “cloudripper” que possui especificações de câmeras idênticas ao Pixel 6 Pro.

Embora não haja certeza sobre o nome alternativo do celular dobrável da big tech, estamos falando de um conjunto representado pelo sensor principal Samsung GN1 de 50 MP, além dos sensores Sony IMX386 de 12 MP para a lente grande-angular; Sony IMX586 de 48 MP para a lente teleobjetiva; e um Sony IMX663 de 12 MP para a câmera frontal.

Apesar de tais características configurarem um celular top de linha com boas especificações de câmeras, é pouco provável que a companhia apresente o Pixel 7 com os mesmos sensores do antecessor, sugerindo que haverá um smartphone flagship que intermediará o avanço para a nova geração do carro-chefe do Google.

Vale ressaltar que integrar uma lente periscópica em um celular dobrável seria um desafio. Esse componente ocupa um amplo espaço no dispositivo e poderia tornar o aparelho ainda mais pesado, um problema que diversas fabricantes buscam atenuar — a Samsung, por exemplo, lançou o Galaxy Z Fold 3 com tímidos 8 gramas a menos que seu antecessor.



Pode atualizar! Google libera pacote de novembro de 2021 para celulares da fam





Google
02 Nov




Quem vence? Google Pixel 6 e 6 Pro passam por testes de bateria e s





Curiosidade
28 Out


O Google deve lançar seu primeiro celular dobrável no primeiro semestre de 2022, segundo os rumores. O Pixel 7 deve ser apresentado ao final do mesmo ano. Também visando intermediar as gerações, o suposto Pixel 6a deve chegar com um conjunto de sensores Sony IMX363, IMX386 e IMX355, segundo Rahman.

Atualização (04/10/21) – JB

Não é bem novidade para ninguém que o Google também está de olho no mercado de smartphones dobráveis. A gigante das buscas já registrou uma série de patentes onde vemos o design e até mesmo alguns recursos do dispositivo.

Agora, aproveitando essa quantidade de detalhes, o pessoal do LetsGo Digital, em parceria com o designer Waqar Khan, fez um conceito do Pixel Fold com base em todas as patentes já registradas pela gigante das buscas. Claro que o formato do aparelho será muito parecido com o que é oferecido pelo Galaxy Z Fold 3.

Por se tratar da primeira geração de telefones dobráveis do Google, o Pixel Fold deve sair da caixa com display que tem bordas espessas, mas a sua câmera frontal ficará localizada dentro de um furo.

Já a parte traseira foi totalmente inspirada na linha Pixel 6, uma vez que o próprio Google já revelou o design final dos dispositivos. A principal marca desse visual é a presença de módulo de câmeras na horizontal, sendo que ele também se projeta para fora do corpo do smartphone.

Indo para as especificações técnicas, o novo Pixel Fold pode ter tela OLED de 7,6 polegadas quando aberto. Além disso, como o Google quer usar a solução da Samsung, esse display deve entregar suporte para conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz.

Quando o assunto é poder de processamento, o mercado espera que o Google utilize o Samsung Exynos 9855. O chipset deve oferecer desempenho semelhante ao do Exynos 2100, sendo que ele está sendo desenvolvido pelo time da gigante das buscas em conjunto com a marca sul-coreana.

Por enquanto, o Google não comenta o desenvolvimento desse aparelho e tampouco há previsão de lançamento. De toda forma, o público deve esperar preço na casa dos € 1.800 (~R$ 11.306).



Atualiza





Google
30 Set




Alphabet afirma que termo mais procurado no Bing





Economia e mercado
30 Set


Atualização (21/09/2021) – FM

O boom dos celulares dobráveis foi impulsionado por lançamentos populares no mercado, especialmente pelo Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 da Samsung, que foram apresentados na última semana ao Brasil. Esses aparelhos podem ser acompanhados de modelos rivais lançados pela Xiaomi, OPPO e, em destaque, pelo Google.

Há muita especulação sobre um possível Google Pixel Fold, com lançamento previsto entre 2021 e 2022 — dadas as circunstâncias e o foco no Google Pixel 6, é possível que o foldable seja revelado apenas no próximo ano, o que fomenta a curiosidade sobre o visual desse aparelho hipotético. Com isso, um novo conceito foi elaborado por Waqar Khan.



Pixel 6 e 6 Pro: cartazes indicam mais detalhes ap





Economia e mercado
19 Set




Google Pixel 6 Pro: chip Tensor e conjunto de c





Google
13 Out


Ao observar as renderizações, é notável que seu design é fortemente inspirado no Pixel 6 — que deve chegar em outubro junto ao Android 12 — especialmente por utilizar o mesmo esquema de cores e visual distinto no módulo de câmeras.

O Pixel Fold seria dobrado horizontalmente de forma similar ao Galaxy Z Fold 3. O conjunto manteria o esquema de câmeras com três sensores agrupados em um módulo retangular que divide o celular em duas partes com cores diferentes.

É possível observar que há uma tela externa que permite o uso do celular em ambos os casos — aberto ou fechado — com proporção esticada e um furo dedicado à câmera frontal. A tela principal também teria uma lente em punch-hole localizada no canto superior direito.


Vale lembrar que, em março, o suposto celular ganhou seu primeiro conceito com base nos vazamentos da época e antes de qualquer adiantamento sobre o design do Pixel 6. Comparado ao modelo renderizado no primeiro trimestre, o novo material não mostra um leitor de digitais na traseira, indicando que o desbloqueio ocorreria na lateral ou sob a tela.

Por ora, o Google não revelou qualquer informação sobre seu primeiro celular dobrável, mas é possível que compartilhe especificações com a linha Pixel 6, incluindo o chipset Tensor.

O que achou do novo conceito elaborado pelo designer? Comente sua opinião!

Texto original (08/03/2021)



Google destaca capacidade de fotografia do Pixel 5 at





Curiosidade
04 Mar




Apple lan





Economia e mercado
15 Abr


O conceito foi criado pelo designer Waqar Khan, que mostra um celular com formato similar ao Galaxy Z Fold 2, mas mantendo o formato de câmera e acabamento presente na linha Pixel do Google. Veja o vídeo mostrando o visual do celular nas renderizações 3D.

Dentre as semelhanças com o Galaxy Z Fold 2 temos a tela externa com bordas reduzidas e um furo para a câmera frontal. A tela interna também tem um furo no canto superior esquerdo.

Um elemento diferenciado é o leitor de impressões digitais, que está posicionado na traseira do dispositivo. Talvez fosse mais interessante, visualmente falando, se ele estivesse integrado ao botão de força do celular, mas a usabilidade não deve ser comprometida dessa forma.

O Pixel Fold é mostrado em 3 cores: branco, preto e verde, que são cores já vistas na linha de smartphones do Google. Infelizmente ainda não temos especificações, mas esta seria uma bela forma do Google voltar ao segmento de tablets trazendo uma nova experiência para o Android em telas grandes.

Saiba mais



[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese