SMARTPHONES

Retomada do mercado: produo de tablets da Samsung deve crescer o dobro em 2022

Retomada do mercado: produo de tablets da Samsung deve crescer o dobro em 2022

[ad_1]

Embora o IDC já tenha estimado que a demanda por tablets deve cair a Samsung continua investindo na ampliação da produção destes aparelhos que levam cada vez mais mobilidade ao trabalho de diversos profissionais e estudantes em todo o mundo. Segundo fontes, a sul-coreana dobrará a sua produção de tablets em 2022.

Segundo o Phone Arena, a Apple já informou que a receita de vendas de iPads cresceu 79% no terceiro trimestre de 2021 com um aumento de US$ 4,37 bilhões para US$ 7,81 bilhões, o que atraiu a atenção da Samsung para este segmento.

Sendo assim, o The Elec diz que a sul-coreana aumentará a sua produção em 6% em 2022 com 34 milhões de aparelhos da linha Galaxy Tab, o dobro em relação a 2021, onde este número foi de 3%.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Detalhando um pouco mais, a Samsung deve produzir a partir do primeiro trimestre de 2022:

  • 400 mil Galaxy Tab S8 Ultra;
  • 900 mil Galaxy Tab S8 Plus;
  • 1,2 milhão de Galaxy Tab S8;
  • 11 milhões de Galaxy Tab A8;
  • 11 milhões de Galaxy Tab A7 Lite.

Já as expectativas para o terceiro trimestre em diante envolvem 1,6 milhão de unidades do Galaxy Tab S8 Lite, pois os modelos mais acessíveis devem vender mais, como os da linha Galaxy Tab A, que devem compor 60% do faturamento de tablets da Samsung.

Outra medida da sul-coreana para tornar os tablets mais acessíveis deve ser o Joint Development Manufacturer (JDM), que é basicamente terceirizar o desenvolvimento de design e peças para seus produtos, o que reduz estes custos.

De qualquer forma, a descoberta da nova variante Ômicron deve manter pelo menos alguns trabalhadores e estudantes em casa por algum tempo, o que pode fazer as vendas de tablets crescer novamente para a Samsung, que registrou uma queda de 20,2% na venda de tablets no terceiro trimestre em relação a 2020 (de 9,03 milhões para 7,21 milhões).

Ainda assim, a sul-coreana é a segunda maior fornecedora de tablets no planeta, dominando 19,1% do mercado e ficando atrás apenas da Apple, que foi responsável por 40,4% das vendas de tablets no período de julho a setembro deste ano.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese