ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Processadores Apple M1: o que eles oferecem, como são diferentes e muito mais

Processadores Apple M1: o que eles oferecem, como são diferentes e muito mais

[ad_1]

Existe o Professional, existe o Max e existe o Extremely. Ah, e há também a versão ‘baunilha’. Estamos falando da família de processadores M1 da Apple. No início deste mês, maçã revelou o M1 Extremely – se orgulha de algumas especificações impressionantes – que alimenta seu mais recente Mac máquina, o Mac Studio. Agora que a Apple tem quatro processadores – um pouco como o caso de algo para todos – pode ficar um pouco confuso sobre o que cada um deles oferece. Analisamos os quatro processadores M1 e o que eles oferecem aos potenciais compradores de Mac:
M1 Extremely: O processador mais rápido e ‘poderoso’ do mundo
Isso mesmo. A Apple chama o M1 Extremely de “o chip mais poderoso do mundo para um computador pessoal”. Não é apenas uma declaração que faz uma manchete cativante, mas o M1 Extremely realmente dá um soco. E depois um pouco mais. M1 Extremely tem 114 bilhões de transistores; pode ser configurado com até 128 GB de memória unificada de alta largura de banda e baixa latência que pode ser acessada pela CPU de 20 núcleos, GPU de 64 núcleos e Neural Engine de 32 núcleos. Se isso soa muito jargão de tecnologia, basta colocar essa quantidade ridícula de energia em um processador. Se isso não foi claro o suficiente, então para detalhar ainda mais, o M1 Extremely é oito vezes mais poderoso que o chip M1 e combina o poder de dois M1 Max salgadinhos.
M1 Max: Muita potência para os ‘Execs’
Até outubro de 2021, o M1 Max technology o processador mais poderoso que você poderia encontrar em um Mac. O M1 Max possui uma CPU de 10 núcleos e uma GPU de 32 núcleos. Ele tem cerca de 57 bilhões de transistores – 70% a mais que o M1 Professional e 3,5x mais que o M1 – o M1 Max é realmente rápido e poderoso. O que também faz é que u.s.a. muito menos energia – o M1 Max MacBook tem uma ótima duração da bateria – gera menos calor e seus ventiladores funcionam muito silenciosamente. O M1 Max pode ser configurado com até 64 GB de RAM e é quatro vezes mais rápido que o chip M1.

M1 M1 Professional M1 Max M1 Extremely
Número de núcleos de CPU 8 8 e 10 10 20
Núcleos de GPU 7 e 8 14 e 16 24 e 32 48 e 64
Núcleos de desempenho 4 6 e 8 8 16
Núcleos de eficiência 4 2 e 4 2 4
Núcleos de motores neurais 8 16 16 32
RAM (Memória Unificada) 8GB anúncio 16GB 16GB e 32GB 32GB e 64GB 64GB e 128GB
Número de transistores 16 bilhões 33,7 bilhões 57 bilhões 114 bilhões
Macs compatíveis MacBook Air, MacBook Professional de 13 polegadas, iMac de 24 polegadas MacBook Professional de 14 polegadas, MacBook Professional de 16 polegadas MacBook Professional de 14 polegadas, MacBook Professional de 16 polegadas Estúdio Mac

M1 Professional: O processador intermediário para MacBooks
É bastante interessante que, para a maioria dos outros laptops, o M1 Professional seja o processador de ponta. Mas no portfólio da Apple, agora é um intermediário. E isso apesar de conter 33,7 bilhões de transistores, uma CPU de 10 núcleos, incluindo oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de alta eficiência. A Apple diz que, em comparação com o mais recente chip de pc de 8 núcleos, o M1 Professional oferece até 1,7x mais desempenho de CPU com o mesmo nível de energia e atinge o desempenho máximo do chip de PC usando até 70% menos energia. Sim, os MacBooks M1 Professional também têm uma duração de bateria muito boa. O M1 Professional possui uma GPU de até 16 núcleos que é até duas vezes mais rápida que o M1.

M1: O processador de ‘nível de entrada’
Lançado em 2020, o processador M1 agora é o processador mais ‘básico’ da linha Apple. Quando dizemos básico, ele é comparado aos outros três processadores M1, pois este também é bastante poderoso. O M1 foi o primeiro chip de computador pessoal construído com tecnologia de ponta de processo de 5 nanômetros. Ele contém 16 bilhões de transistores e possui uma GPU de 8 núcleos. Comparado aos Macs Intel, o M1 oferece desempenho de CPU até 3,5 vezes mais rápido, desempenho de GPU até 6 vezes mais rápido e aprendizado de máquina até 15 vezes mais rápido. Para não esquecer, os MacBooks alimentados por M1 também oferecem uma duração de bateria muito boa.

.




[ad_2]

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios
pt_BRPortuguese