CRYPTOMOEDAS

Um bug técnico na Opensea custou a alguns traders US $ 1 milhão em perdas totais

Um bug técnico na Opensea custou a alguns traders US $ 1 milhão em perdas totais

[ad_1]

Na terça-feira, a Bloomberg foi a primeira a relatar uma brecha técnica que custou aos traders de tokens não fungíveis (NFTs) na Opensea – o popular site de negociação de ativos digitais – centenas de milhares de dólares em perdas.

O que aconteceu é que os comerciantes de NFTs de alto preço – pense em CryptoPunks, Bored Ape Yacht Club, World of Women – mudaram alguns de seus NFTs caros para a Opensea para garantir preços premium. O pensamento é que a Opensea é o maior mercado de NFT, por isso deve comandar os preços mais altos. No entanto, quando os proprietários originais moveram os NFTs para a carteira Opensea, muitos deles deixaram as listagens antigas abertas em suas outras carteiras, onde o NFT ainda estava com um preço muito mais baixo.

Os compradores sorrateiros que sabiam que aquelas listagens antigas com preços com desconto ainda estavam ativas e vinculadas ao NFT – fizeram a compra na página do porão de pechinchas – roubando o ativo diretamente do proprietário que não conseguiu fechar a listagem mais antiga. Os compradores sem escrúpulos então rapidamente venderam o NFT recém-adquirido pelo preço de mercado atual muito mais alto – deixando o proprietário original em uma névoa, de mãos vazias com uma perda de milhares ou mesmo dezenas de milhares de dólares.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios
“It’s a bit like being on eBay and listing something for sale,” 

disse Tom Robinson, cientista-chefe e fundador da Elliptic, uma empresa de rastreamento de dados NFT.

“If you want to increase the price of this, you wouldn’t create a new listing and leave the old one going. You’d replace that listing. The problem here is that people aren’t canceling the original listing.”

No entanto, existem altas taxas de gás associadas à retirada de uma lista – da mesma forma que há taxas altas quando você configura inicialmente uma lista NFT. Para muitos vendedores, eles nunca pensam que a listagem ainda está ativa e acionável. Portanto, se eles estiverem movendo o ativo para frente e para trás entre várias carteiras, é aí que o bug entra em ação e parece ter ocorrido aqui, de acordo com a Elliptic.

A história continuou observando que um porta-voz da plataforma Opesea disse à Bloomberg que o problema surge porque “OpenSea não pode cancelar listagens em nome dos usuários. Em vez disso, os usuários devem cancelar suas próprias listagens.” Se não o fizerem, é quando o problema acontece.

A velha advertência diz “comprador cuidado”, mas claramente neste caso talvez seja mais apropriado dizer “os vendedores sejam mais espertos”.






[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.