CRYPTOMOEDAS

Elon Musk twittou na terça-feira que comeria um McLanche Feliz do McDonald’s na TV, se o McD’s aceitar o DOGE como pagamento

Elon Musk twittou na terça-feira que comeria um McLanche Feliz do McDonald’s na TV, se o McD’s aceitar o DOGE como pagamento

[ad_1]

O empresário serial e cripto-tweeter serial Elon Musk parece ter sido o catalisador para um salto de dois dígitos na terça-feira para seu projeto favorito de cripto – Dogecoin (DOGE).

Na terça-feira, o Dogecoin subiu mais de 10% ao mesmo tempo após um tweet às 7h30, quando o CEO da Tesla e SpaceX afirmou, “Vou comer uma refeição feliz na TV se o @McDonalds aceitar Dogecoin.” Quase imediatamente após esse tweet às 7h34, o preço da moeda do meme disparou acentuadamente. A razão é que, se uma grande cadeia alimentar, como o McDonald’s, decidisse aceitar o Dogecoin como pagamento, isso seria um sinal significativamente otimista para uma adoção mais ampla do DOGE e de toda a criptosfera.

Como contexto adicional, o tweet de Musk foi uma resposta direta a uma mensagem que o McDonald’s postou em seu feed do Twitter Segunda-feira à tarde. A cadeia global de fast food decidiu zombar dos investidores de criptomoedas no Twitter quando fez esta pergunta: “como estão as pessoas que administram contas de criptomoedas no Twitter?”

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O jab brincalhão foi uma resposta a uma série de discussões nos fóruns do Twitter e Reddit nos últimos dias, onde os comerciantes de criptomoedas brincaram sobre ter que se candidatar a um “emprego real” nos Arcos Dourados por causa da queda nas moedas digitais. Na verdade, um criador de conteúdo inteligente levou a piada irônica um passo adiante, transformando um formulário de emprego em branco do McDonald’s em um NFT e, posteriormente, vendendo-o no OpenSea pelo equivalente criptográfico de US $ 25.

Em algumas ocasiões em 2021, os tweets de Musk acionaram os mercados de criptomoedas para bombear e despejar. O mais famoso foi seu tweet em maio de 2021, onde ele postou em sua conta no Twitter que a Tesla não aceitaria mais o Bitcoin como pagamento pelos automóveis elétricos da Tesla – apenas algumas semanas depois de anunciar a aceitação do dinheiro eletrônico para seus veículos eletrônicos.

O raciocínio de Musk foi que a proibição do Bitcoin para comprar carros eletrônicos se devia às práticas de mineração da criptomoeda, que supostamente eram muito prejudiciais ao meio ambiente. Verdade ou não, essa única missiva foi o catalisador para um rápido declínio de quase 50% no valor em toda a categoria de ativos digitais. Teremos que ver se a ação do preço de terça-feira foi uma queda temporária ou uma recuperação sustentada.






[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.